O Manchester City conseguiu um empate emocionante contra o Arsenal, neste domingo (22), em confronto direto pelas primeiras posições da Premier League. Praticamente no último lance da partida, Stones marcou o gol da igualdade no Etihad Stadium.
No momento da comemoração dos donos da casa, o atacante Haaland pegou a bola no fundo da rede e arremessou na cabeça do zagueiro brasileiro Gabriel Magalhães.
O lance passou despercebido pela arbitragem e VAR, mas segundo o jornal inglês The Sun, o craque norueguês ainda pode ser punido pela atitude.
O ex-árbitro Mark Halsey, em entrevista ao The Sun, afirmou que Haaland pode receber um gancho pela bolada em Gabriel Magalhães, zagueiro do Arsenal e da Seleção Brasileira.
“Foi uma conduta violenta. É como se ele estivesse jogando um objeto na cabeça de alguém. É como se ele estivesse dando um soco na cabeça de alguém. Ele usou a bola como uma arma, não o punho”, disse Halsey.
Ainda segundo o ex-árbitro, cabe a Football Association (FA), decidir se a conduta do atacante foi violenta ou não.
Haaland ainda se envolveu em outra confusão na retomada da partida após o empate, quando derrubou o volante Thomas Partey.
O atacante dos Citizens criou uma briga generalizada e discutiu com outro brasileiro, Gabriel Jesus.
O norueguês fez o primeiro gol do City no empate em 2 a 2 com o Arsenal, atingindo a marca de 100 gols com camisa do Manchester City.
Pela Premier League, Manchester City e Arsenal voltam a jogar só no próximo fim de semana.
Os Gunners enfrentam o Leicester e os Citizens jogam contra o Newcastle, as duas partidas acontecem no sábado (28).