O Cruzeiro começou 2025 sendo o time mais ativo no mercado até aqui, e já anunciou sete caras novas. Se o cenário deixa a torcida animada, há dez anos a equipe mineira também mostrava força com nomes de destaque.
Para a temporada atual, chegaram Gabigol, Dudu, Bolasie, Christian, Rodriguinho, Eduardo e Fágner. Em 2015, oito nomes movimentaram o mês de janeiro da Raposa, com destaque para um uruguaio que segue fazendo história no Brasil.
Há dez anos, o Cruzeiro estava embalado com a conquista do título do Brasileiro de 2014 e visava reforçar o elenco para repor saídas importantes, como as transferências de Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Lucas Silva para o exterior.
Para o meio, a Celeste foi até o Uruguai e trouxe Giorgian de Arrascaeta. O atleta, então com 20 anos, se destacou na Libertadores de 2014 atuando pelo Defensor (URU).
Hoje no Flamengo, Arrascaeta foi alvo de disputa entre Internacional e Cruzeiro no mercado de janeiro de 2014, com a Raposa levando a melhor após pagar 4 milhões de euros (R$ 12 milhões na cotação da época).
Outro nome de peso contratado pela equipe mineira em 2015 foi o atacante Riascos, que estava no Monarcas Morélia, do México. O colombiano chamou a atenção dos brasileiros na Libertadores de 2013, quando defendia o Tijuana-MEX e acabou eliminado pelo Atlético-MG.
Para a posição, o Cruzeiro também trouxe o experiente Leandro Damião por empréstimo. O atacante desembarcou na Toca após imbróglio na Justiça com o Santos.
Duas novidades chegaram ao clube para reforçar as laterais. O chileno Eugenio Mena, ex-Santos, foi contratado para substituir Egídio, vendido para o futebol ucraniano.
Outro lateral-esquerdo contratado foi Pará, de 19 anos. O atleta defendia o Bahia antes de reforçar a equipe celeste.
- Duvier Riascos (Monarcas Morélia-MEX)
- Fabiano (Chapecoense)
- Felipe Seymour (Spezia-ITA)
- Joel (Coritiba)
- Eugenio Mena (Santos)
- Pará (Bahia)