O cantor Gusttavo Lima, 34, contou durante um show que vai ficar sem beber até janeiro de 2025. Após ser diagnosticado com problemas no fígado, seus médicos o recomendaram a evitar ingerir álcool por algum tempo.
“Volto agora a beber só em janeiro. Agora é tempo de mudança. Fui fazer um exame do meu fígado, só estava o plástico. O doutor falou: ‘Se você continuar bebendo, vai dar ruim””, disse o artista sertanejo em apresentação no Brumadinho Rodeio Festival, em Minas Gerais, no último sábado (17).
O cantor disse ainda que perguntou ao médico se o vinho estaria liberado, mas que nenhuma exceção foi considerada pelos doutores.
“Cerveja sem álcool, que graça tem? Agora eu passei a beber café, traz um café para mim. Vai ficando velho e bebendo café. Antes eu andava com uma garrafa de whisky dentro da minha mala, agora é garrafa de café, tem base um trem desse?”, disse Gusttavo Lima.
Durante o @brumadinhorodeiofestival, @gusttavo_lima chamou atenção dos fãs por ficar só no café em todo o show. Com o microfone em mãos, o Embaixador disse que só voltará a consumir bebidas alcoólicas em janeiro, por orientação médica. No mesmo show, o cantor revelou que pretende… pic.twitter.com/vzj8zesRGV
— Conceito Sertanejo (@conceito_sert) August 19, 2024
Com um projeto chamado Buteco, o artista é conhecido por beber álcool durante os seus shows — colocando até chopeira em alguns palcos para facilitar o acesso durante as apresentações que chegam a durar mais de sete horas.
No mesmo show, Gusttavo Lima anunciou que vai reduzir o número de seus shows no próximo ano para apenas 50 com o objetivo de focar em sua família. “São 25 anos de trabalho ininterruptos, de estrada, sem férias, cantando de quinta a domingo sem parar. As crianças já estão crescendo.”, enfatizou o cantor.
Gusttavo Lima lança projeto com regravações de Ivete Sangalo a Tiê