O cantor Gustavo Mioto, 27, falou sobre as supostas compras de números de reproduções em plataformas de streamings que, segundo ele, acontecem no mundo da música.
“É uma mentira. Aí você chega na frente do palco e ninguém canta a música que está em primeiro lugar, é muito esquisito. Como é que pode a música mais tocada no Brasil ali na frente do palco, a galera não canta uma frase. Não vende ingresso”, disse o dono do hit “Solteiro Não Trai”.
Mioto comentou em entrevista ao programa do Youtube De Frente Com Blogueirinha na última segunda-feira (30) que está há tempo o suficiente no mercado da música para opinar sobre assuntos como a compra de plays.
Ele disse que não é uma ação exclusiva do gênero do sertanejo. Segundo o cantor, esse tipo de alteração nos dados acontece em outros estilos sonoros — e aproveitou nunca ter feito esse tipo de compra.
“Eu nunca soube exatamente para quem você paga, para quem você dá [o dinheiro], não sei como funciona. Eu queria até saber como que esses caras fazem para burlar tanto sem ser derrubado”, comentou Gustavo.
E concluiu: “você mente para si mesmo, pode funcionar para vender o show, mas não para vender o ingresso.”
Gusttavo Lima e outros: os artistas que mudaram o nome para a carreira