domingo, julho 7, 2024
InícioPolíticaGuilherme Boulos ganha casa de 150m² na zona sul de São Paulo

Guilherme Boulos ganha casa de 150m² na zona sul de São Paulo

O deputado federal e pré-candidato a prefeito de São Paulo Guilherme Boulos (Psol) tem registrado em seu nome a casa onde mora. A residência localizada em Campo Limpo, na Zona Sul da capital paulista, pertencia oficialmente ao pai dele. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Guilherme Boulos deve perder com a transferência do bem para o seu nome o título de candidato à Prefeitura de São Paulo com menor patrimônio. Em 2020 ele ganhou o título e explorou a simplicidade como mote para angariar votos a seu favor. 

Guilherme Boulos sempre usa a questão da moradia para se destacar entre os demais concorrentes à Prefeitura de São Paulo. Em abril deste ano, desmentiu duas fake news envolvendo o assunto.

No último dia 29, desmentiu que moraria em uma mansão. Já em 4 de abril, usou as redes sociais para reiterar ser morador de Campo Limpo e não do Morumbi, bairro nobre da Zona Sul. 

A assessoria de Guilherme Boulos do parlamentar disse que a casa foi doada por decisão dos pais dele. Afirmou que a residência foi declarada em seu Imposto de Renda em 2023 e constará no patrimônio informado à Justiça Eleitoral em 2024.

Imóvel doado

Guilherme Boulos ganhou da família um imóvel de 153,95 m², localizado em Campo Limpo, na Zona Sul de São Paulo. Do documento do Cartório de Registro de Imóveis a capital menciona o “valor estimado de R$ 343 mil”.

A doação foi realizada em dezembro de 2022 e validada em fevereiro de 2023, quando Guilherme Boulos já tinha mandato no Congresso Nacional.

Como o imóvel não estava em seu nome, não foi citado na declaração de bens do candidato em nenhuma das três campanhas anteriores: a presidente da República (2018), a prefeito de SP (2020) e deputado federal (2022).

O valor venal de referência usado pela prefeitura para cálculo do Imposto de Transmissão de Bens Imóvei (ITBI) da casa de Boulos é de R$ 232 mil.  O critério costuma ser inferior ao preço de mercado.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui