O candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (Psol) participou de uma carreata no bairro de Guaianases, na zona leste de São Paulo, neste sábado, 21. Houve baixa adesão popular, segundo moradores da região.
De acordo com os organizadores, o ato político contou com aproximadamente cem carros e durou em torno de duas horas. Apesar do baixo número de apoiadores, a equipe do candidato celebrou a receptividade daqueles que participaram da carreata.
A ausência do público chama atenção, porque a candidata a vice-prefeita da chapa, Marta Suplicy, é a aposta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para aumentar a popularidade de Boulos na periferia. Ela esteve na carreata.
Guilherme Boulos tem alto índice de rejeição
Ao lado do candidato Pablo Marçal (PRTB), Guilherme Boulos lidera o índice de rejeição na cidade. Segundo o mais recente levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, 37,9% dos eleitores paulistanos afirmam que não votam de jeito nenhum no empresário e influenciador digital. Já 34,8% rechaçam apoio ao psolista.
Os números de agora diferem da pesquisa anterior, divulgada há duas semanas. Na ocasião, a rejeição do psolista estava em 34,3%. Enquanto isso, a do candidato pelo PRTB era de 32,5%.
Ao ser interpelado pela imprensa sobre as suas chances de ultrapassar o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), Boulos reagiu positivamente. “Sem dúvida”, afirmou. “Quem acompanhou a carreata viu qual foi o sentimento das pessoas, o nível de recepção. Não vi ninguém falando de Ricardo Nunes. Temos crescido consistentemente nas pesquisas.”
No próximo sábado, 28, Guilherme Boulos, Marta e Lula participarão de caminhadas nos bairros de São Mateus, na zona leste, e no Grajaú, zona sul da cidade.