Os shows da cantora Taylor Swift no Brasil já estão aí! As seis apresentações da artista em terras brasileiras estão previstas para ocorrer nos dias 17, 18, 19, 24, 25 e 26 de novembro. Os fãs estão se preparando para curtir a primeira passagem da artista no país, que faz parte da turnê “The Eras Tour”, e é necessário se preparar para curtir a maratona de mais de três horas de show.
Com uma longa duração, é mais do que necessário se programar e estar pronto para curtir toda a experiência sem passar perrengue. Os shows podem ser incríveis, mas algumas coisas podem estragar o rolê se você não estiver preparado. Vai em algum show de Taylor Swift? Desde o que apresentar para entrar no evento, até o melhor look para estar seguro e confortável, a CNN preparou um verdadeiro manual de sobrevivência para você aproveitar a “The Eras Tour” da melhor forma possível.
A Taylor Swift irá se apresentar primeiro no Rio de Janeiro, no Estádio Nilton Santos, nos dias 17, 18 e 19 de novembro. Depois, ela segue para São Paulo para cantar nos dias 24, 25 e 26 no Allianz Parque.
Confira o guia de sobrevivência preparado para te ajudar a curtir os shows da Taylor Swift no Brasil:
Vou sozinho, e agora?
Comprou o ingresso sozinho? Seus amigos deram para trás? Você pode ir nas páginas de fã clubes nas redes sociais e checar os grupos já feitos por lá para que todo mundo tenha companhia. Na fila ou dentro do estádio, a cultura de trocar pulseiras da amizade pode fazer você se conectar com outras pessoas por lá e até fazer novos amigos. Lembre-se: no fim, todo mundo ali tem um grande amor em comum.
O que pode e o que não pode levar para os estádios?
O site oficial da “The Eras Tour” no Brasil divulgou a lista de ítens permitidos e proibidos dentro do evento. São eles:
- Ítens permitidos: documentos pessoais, óculos escuros, barra de cereal, capa de chuva, protetor solar, protetor labial, mochila ou bolsa, carregador portátil e cabo para carregar celular, remédios com laudo/prescrição médica, maquiagem e câmera Polaroid.
- Ítens proibidos: Garrafas, latas, bebidas, utensílios de armazenagem, embalagens rígidas com tampa, capacetes, cadeiras ou bancos, armas de fogo e armas brancas, objetos pontiagudos, cortantes e/ou perfurantes, correntes e cinturões, fogos de artifício, objetos de vidro, câmeras fotográficas ou filmadoras profissionais ou com lente destacável, cartazes feitos com papelão grosso e/ou fixados a madeiras, canudos rígidos, animais (exceto cães de assistência, identificados e acompanhados de pessoa com deficiência); bastão para tirar foto, drones ou similares, guarda-chuva, substâncias inflamáveis, cigarro eletrônico, corrosivas e ou tóxicas, revistas, jornais, livros e copo térmico ou similares.
A produção do evento ainda informa que as listas podem sofrer alterações, portanto é bom checar novamente antes de ir até o show.
O que eu preciso para comprovar minha entrada no evento?
É estudante ou tem direito a entrar com meia entrada? Então você precisa levar um documento oficial com foto, o ingresso (impresso ou online, que foi enviado por e-mail na forma de e-ticket) e a carteirinha do benefício da meia-entrada.
Vale ressaltar que quem optou por pacotes VIP (que garantem a entrada antecipada), pode retirar os itens do pacote antes dos shows. Basta checar, por e-mail, os locais e horários de retirada, assim como os horários especiais de abertura e fechamento dos portões.
Preciso chegar cedo?
Os portões para o público geral abrem às 16h e os shows têm início às 19h30. Com muitos fãs fervorosos e ansiosos, alguns até acampando há dias nos estádios, é bom se planejar para chegar cedo se você quiser ficar mais perto da cantora. Se você não faz questão de muvuca para ver a loirinha, pode chegar mais tarde que irá aproveitar da mesma forma!
Faça chuva ou faça sol… o look perfeito para o show
Roupas leves e tênis! Ou bota… para caso de chuva. O clima deve ser fator crucial na hora de montar o look para os shows, visando também o conforto. Afinal, se você está se planejando para ficar muito tempo nas filas e em pé durante o show, é bom investir no conforto, além de roupas preparadas para sol ou chuva.
Tops, shorts, camisetas, vestidos leves, além do extermínio do salto alto, são opções estilosas, confortáveis e boas para o clima pré-verão. Mas melhor não dar mole: cheque a previsão do tempo no mesmo dia que sair para o show.
Historicamente, a média de chuva para novembro em São Paulo é de 149 mm e 15 dias com chuva. No Rio de Janeiro, a média é de 131 mm e 10 dias com chuva, segundo informações da Climatempo. Para este ano, a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de chuva acima da média na região Sudeste — que abriga as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.
Portanto, além de pensar em roupas que sejam adequadas com o clima quente, pense na alta possibilidade de chuvas para escolher o look. Um casaco para a volta do show também é uma boa ideia, já que pode esfriar perto da meia-noite, horário previsto de término.
Também é bom pensar em capas de chuva de material resistente, capinhas transparentes para proteger o celular, bonés e chapéus (principalmente para quem usa óculos e quer protegê-los). Na hora de uma possível queda d’água, esses itens fazem toda a diferença.
Bonés e chapéus ainda são ótimos para te proteger do sol. Óculos de sol, protetor solar e labial, são permitidos no show e precisam estar na sua bolsa, principalmente se você vai ficar bastante tempo na fila.
Não deixe de beber muita água antes, durante e depois do evento para se manter hidratado. Em casos de muito calor, vai ser a água que vai te ajudar a aguentar o show da melhor forma possível!
Saúde em primeiro lugar
Água é prioridade, assim como uma boa alimentação. Sabe a expressão “saco vazio não para em pé”? Para aguentar horas em pé, ter energia para pular e cantar junto, é necessário se alimentar bem. Aposte em uma alimentação balanceada nos dias anteriores, além de alimentos leves para o dia do show. Não esqueça de consultar o tipo de alimento que você pode levar para dentro dos estádios. Barras proteicas são uma ótima opção para todos os casos!
Não deixe de beber água nas filas e na espera até o show, para não correr o risco de se desidratar e acabar perdendo o evento. O que não puder entrar no estádio, você pode comprar lá dentro!
Além disso, tente evitar a muvuca e ambientes que parecem estar rolando brigas e empurrões. Sua integridade física precisa estar intacta para ver a Taylor Swift subir no palco!
Leve dinheiro
Para consumir dentro do estádio, é bom estar preparado com o cartão ou dinheiro. Além disso, terão produtos oficiais da cantora à venda, como camisetas, pulseira, moletons e pôsters. Os valores do merch variam de R$120 à R$350.
Registre e grave, mas curta
Leve sua polaroid e a câmera do seu celular para gravar e registrar esse momento histórico, mas lembre-se: experiência em primeiro lugar! Curta cada momento além das lentes, mas também já faça seus clicks para depois postar nas redes sociais.
Não se esqueça da ida e da volta
Ir ao show com a ida e volta já planejadas vai te livrar de uma possível dor de cabeça. O dia do show será movimentado nos arredores dos estádios do Rio e de São Paulo, então a tendência é muito trânsito e difícil acesso de carros de aplicativo. Na volta, tenha em mente que a demanda para os carros por apps será alta, portanto os preços provavelmente também serão bem altos.
Você pode combinar com alguém para te levar e buscar ou optar pelo transporte público. Há diversas linhas que atendem o redor do Estádio Nilton Santos, originadas em vários pontos da cidade. Algumas delas para você pesquisar: 238, 254, 277, 346, 353, 383, 543L, 606, 636, 638, 639, 652, 669, 676, 680 e 692.
Já em São Paulo, o Allianz Parque fica na região da Barra Funda, onde há estação da linha vermelha do metrô. É possível ir a pé dali para o estádio, em uma caminhada de aproximadamente 15 minutos. Próximo ao estádio e ao metrô também estão as linhas de ônibus: 8400-10, 8000-10, 129F-10, 978J-10, 8615-10, 748R-10, 8622-10, 8055-51, 8594-10, 8549-10, 1896-10, 8677-10, 178A-10 e 938C-10.
É isso: se programe, se prepare e curta a primeira passagem da Taylor Swift no Brasil com segurança, conforto e com toda a emoção e amor que só os swifties possuem!