Ícone do Vasco, o torcedor mirim, Gui, está concorrendo ao prêmio de torcedor do ano do “Fifa The Best Football Awards”.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Gui foi acordado por sua mãe, Tayane Gandra, com a notícia emocionante de sua indicação. No Instagram, Tayane compartilhou sua alegria: “Nosso milagre agora alcançou o mundo inteiro”.
“Nosso milagre agora alcançou o mundo inteiro numa das maiores premiações do planeta do esporte… Vamos mover o país e fazer a campanha mais linda já vista pra conseguirmos eleger nosso GUI como melhor torcedor do mundo “, escreveu nas redes sociais.
Gui, de 10 anos, enfrenta uma luta diária contra a epidermólise bolhosa, uma doença rara que causa feridas na pele e afeta o crescimento. Ele ganhou notoriedade após um vídeo emocionante no qual se reencontrava com sua mãe após um coma induzido.
Durante sua internação, Gui recebeu apoio e carinho de vários jogadores, criando uma amizade especial com o atacante Gabriel Pec, hoje no Los Angeles Galaxy, a quem chama de “Tio Pec”. Desde então, Gui se tornou presença constante nos jogos do Vasco em São Januário e até inspirou um mosaico em sua homenagem.
O prêmio tem votação popular, aberta no site da Fifa até o dia 10 de dezembro.