Os jogadores do Manchester City precisam estar totalmente comprometidos com a causa do clube, disse o técnico Pep Guardiola na véspera do confronto da Champions League contra o Feyenoord, enquanto seu time tenta encerrar uma série de resultados ruins.
A sequência de derrotas do City se estendeu por cinco partidas com os 4 a 0 sofridos no sábado (23) para o Tottenham, marcando a primeira vez que Guardiola perdeu cinco jogos consecutivos em sua carreira como técnico.
Foi também a primeira vez que os Citizens perderam cinco jogos consecutivos em todas as competições desde abril de 2006. A derrota deixou o City oito pontos atrás do Liverpool. As equipes se enfrentam no domingo (1º)
“Você está defendendo um legado, uma tradição e um sucesso que é tão difícil de lidar, então é por isso que estou tranquilo. O que eu quero é o compromisso. O que eu quero é o comprometimento. Esta é a única maneira que conheço [de fazer as coisas]”, disse Guardiola nesta segunda-feira (25).
A campanha do City foi prejudicada por uma série de lesões, com Rodri, vencedor da Bola de Ouro, o zagueiro Ruben Dias, o meio-campista Mateo Kovacic e os alas Jeremy Doku e Oscar Bobb entre os que enfrentam problemas físicos.
Guardiola, que assinou uma extensão de contrato de dois anos com o clube na semana passada, levou o time a 18 troféus importantes, incluindo seis títulos da Premier League e uma Champions League.