sexta-feira, novembro 15, 2024
InícioEsporteGuardiola minimiza boicote do Real Madrid e fala sobre Vini Jr na...

Guardiola minimiza boicote do Real Madrid e fala sobre Vini Jr na Bola de Ouro

Rodri, meia do Manchester City e da seleção espanhola, foi um digno vencedor da Bola de Ouro, disse Pep Guardiola, que relutou em criticar o boicote do Real Madrid à cerimônia de premiação na noite desta segunda-feira (28).

“Todo o Manchester City, nossos torcedores, estamos muito orgulhosos dele”, disse Guardiola, na véspera do jogo desta quarta (30) contra o Tottenham, pela quarta rodada da Copa da Liga.

“Nunca poderíamos ter imaginado isso anos atrás, que um jogador [do City] poderia receber esse prêmio de prestígio.”

Rodri, de 28 anos, que liderou o City ao quarto título consecutivo da Premier League na última temporada e a Espanha à conquista da Eurocopa 2024, superou a dupla Vinicius Júnior e Jude Bellingham, ambos do Real Madrid.

Guardiola, perguntado sobre o que achava do cancelamento da viagem do Real à cerimônia de Paris, deu de ombros e disse: “Isso é com eles”.

“Se eles quiserem parabenizar, tudo bem. Se não quiserem, tudo bem”, acrescentou Guardiola. “Nós do Manchester City não estamos aqui para julgar o que os outros clubes fazem.”

O espanhol destacou que o atacante norueguês Erling Haaland, do City, compareceu à cerimônia como finalista no ano passado, depois de marcar “mais de 50 gols e ganhar a Tríplice Coroa” e terminar derrotado por Lionel Messi na corrida pela Bola de Ouro.

“Eu disse a ele que só de estar lá [entre os finalistas], ele deveria estar muito, muito feliz, e eu disse o mesmo a Rodri. Na última temporada, Erling deveria ganhar, sim”, disse Guardiola.

“É [votado por] jornalistas. Não é um grupo de elite de pessoas que vota. São pessoas de todo o mundo que votam, não apenas de um país. Há opiniões diferentes, e é isso que torna o futebol agradável, não?”

Guardiola disse que Vinicius Júnior também teria sido um vencedor merecido e parabenizou o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, por ter recebido o prêmio de melhor treinador.

“Este evento tem que ser uma alegria, as pessoas têm que aceitar os resultados”, disse.

Guardiola disse que não tinha nenhum problema com o fato de Haaland ter faltado ao evento de gala na última segunda-feira para viajar à Suécia e torcer por seu amigo Erik Botheim, que ganhou o título da liga sueca com o Malmö FF.

“Haaland e sua namorada Isabelle serão pais em breve, só teremos alguns dias de folga”, disse o espanhol.

“Ele foi [à cerimônia] na temporada passada. Às vezes você vai, às vezes não vai. Ele é livre para fazer o que quiser. Ele ficará muito feliz por Rodri, não tenho dúvidas disso.”

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui