O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, confirmou que a lesão do volante Rodri foi grave, que o atleta passou por uma cirurgia e que está fora da temporada 2024/25.
“Ele passou por uma cirurgia nesta manhã. Na próxima temporada ele não estará aqui. Essa temporada acabou. Infelizmente, foi o pior. Essas coisas acontecem. Ele vai se recuperar passo a passo. Estamos aqui para apoiá-lo. Desejamos uma boa recuperação”, disse o técnico em coletiva nesta sexta-feira (27).
O treinador havia dito para a imprensa que o jogador é insubstituível, porém ele terá que fazer escolhas. Durante a entrevista coletiva para a imprensa, Guardiola projetou Rico Lewis, Mateo Kovacic ou İlkay Gundoğan como opções para a posição. “John Stones e Manu Akanji já jogaram nessa posição. Então temos alternativas”. Ele também avalia a contratação de reforços com a diretoria do clube.
A próxima partida dos Citizens será neste sábado (28), às 13h, ao visitar o Newcastle no Saint James Park pela 6º rodada da Premier League.
Por nota, o clube confirmou a lesão do atleta:
“A lesão foi sofrida durante o primeiro tempo do empate de 2 a 2 deste fim de semana com o Arsenal na Premier League. O volante viajou para a Espanha para buscar consulta especializada esta semana, após os testes iniciais em Manchester. A avaliação continua em andamento para determinar a extensão total da lesão e o prognóstico esperado. Todos no Clube desejam a ele uma rápida recuperação”.