Grand Theft Auto VI está em desenvolvimento para PlayStation 5 e Xbox Series X|S, mas como o jogo ficará e funcionará no relativamente menos poderoso Series S? Não sabemos ao certo, mas o chefe da Take-Two, Strauss Zelnick, não está perdendo o sono por isso.
Durante a última teleconferência de resultados da Take-Two, Zelnick foi questionado sobre o Series S ser, por design, um console de especificações mais baixas em comparação ao Series X e ao PS5. Espera-se que o GTA VI seja um jogo que desafia os limites tecnicamente falando, gerando preocupações de alguns de que não será uma ótima experiência no console.
“Olha, nós apoiamos as plataformas onde os consumidores estão enquanto eles estão lá, e encontramos uma maneira de apoiar as plataformas apesar dos diferentes níveis de tecnologia. Nossos selos são realmente bons nisso. Não estou realmente preocupado“, Disse Zelnick.
Zelnick acrescentou que o PC continuará sendo “cada vez mais importante” para os negócios da Take-Two no futuro, dizendo que dar suporte ao PC “não é complicado para nós”. Muitos estão se perguntando se o GTA VI chegará ao PC, e o comentário de Zelnick aqui parece que é possível, mas é claro que ainda não está confirmado.
“O ponto principal é que somos seletivos sobre quais plataformas apoiamos. Fazemos a tecnologia funcionar quando podemos fazê-la funcionar, desde que o público seja grande o suficiente para que isso valha a pena”, disse ele.
A pergunta do analista sobre o GTA VI rodando no Series S veio no contexto de comentários contínuos sobre as diferenças de desempenho entre o Series X e o Series S.
O lançamento do GTA VI está previsto para o final de 2025, uma janela com a qual a Take-Two se comprometeu novamente como parte da última apresentação de lucros da empresa.