De acordo com relatório de lucros do quarto trimestre de 2024 da Take-Two Interactive, controladora da Rockstar Games, o esperado Grand Theft Auto VI (GTA 6) já tem uma janela de lançamento oficial. Segundo informações da Reuters, o título chega ao mercado entre setembro e novembro (outono nos EUA/primavera no Brasil) de 2025, e não deve ser adiado para 2026, como apontavam rumores.
O que você precisa saber:
- A nova janela de lançamento foi revelada devido à Take-Two Interactive divulgar um relatório moderando as expectativas para o ano fiscal de 2025;
- A editora espera reservas entre US$ 5,55 bilhões e US$ 5,65 bilhões, abaixo de sua previsão anterior de pouco mais de US$ 7 bilhões;
- A ação segue concorrentes como EA e Roblox, que também reduziram suas expectativas;
- Vale lembrar que a Rockstar Games divulgou, em dezembro do ano passado, o primeiro trailer do game. O trecho revelou um lançamento para algum momento de 2025, mas sem detalhes exatos;
- Os rumores de adiamento surgiram quando fontes ligadas ao projeto GTA 6 revelaram que a Rockstar Games estava preocupada com o curto prazo para finalizar o título.
Leia mais!
Estamos altamente confiantes de que a Rockstar Games proporcionará uma experiência de entretenimento incomparável e nossas expectativas quanto ao impacto comercial do título continuam a aumentar.
Strauss Zelnick, presidente e CEO da Take-Two, em relatório de lucros.
Cabe ressaltar que, além dos rumores, a Take-Two demitiu cerca de 5% de sua força de trabalho no mês passado e descartou vários projetos em desenvolvimento como parte de um plano de redução de custos, alinhando-se com movimentos semelhantes em toda a indústria de jogos.
Acreditamos que nossa empresa está preparada para alcançar novos níveis de sucesso e esperamos entregar um crescimento sequencial nas reservas líquidas para os anos fiscais de 2025, 2026 e 2027.
A Take-Two tem um pipeline de cerca de 40 títulos até o ano fiscal de 2027 e 16 títulos no ano fiscal de 2025.
GTA 6
Lançado em dezembro de 2023, o trailer de GTA 6 se tornou o vídeo não musical mais assistido em seu primeiro dia no YouTube ao superar mais de 90 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas, além de ter se tornado o trailer mais curtido da plataforma, superando o trailer de Vingadores: Guerra Infinita.
O trecho, que animou os fãs da saga, revelou protagonistas e localidade do jogo, além de mostrar também diversas questões técnicas, como uma cidade muito mais populosa e densa do que os jogos anteriores da série. Confira mais detalhes aqui!
com sua assinatura Prime.
Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.