sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioEconomiaGrupo Mateus vira alvo do Leão 'faminto'

Grupo Mateus vira alvo do Leão ‘faminto’

Na coluna econômica publicada na Edição 234 da Revista Oeste, Carlo Cauti aborda a situação entre o Grupo Mateus, rede varejista oriunda do Maranhão, com a Receita Federal. De acordo com o jornalista, a empresa pode ser obrigada a repassar mais de um R$ 1 bilhão ao Leão.

Grupo Mateus versus Leão

Leia um trecho do texto

“O Grupo Mateus recebeu uma megamulta da Receita Federal no valor de mais de R$ 1 bilhão.

Segundo o Leão, a varejista maranhense teria excluído créditos presumidos de Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) da base de cálculo do Imposto de Renda e da Contribuição Social sobre Lucro Líquido (CSLL) dos exercícios de 2014 a 2021 da controlada Armazém Mateus.

A empresa respondeu dizendo que, como a Armazém Mateus é beneficiária de subvenções concedidas pelos Estados, as exclusões foram feitas respeitando a lei, e que vai recorrer da multa.”

Loja compacta da rede Mateus | Foto: Grupo Mateus/Divulgação
Uma das maiores redes do varejo nordestino, Grupo Mateus expande atuação no mercado | Foto: Grupo Mateus/Divulgação

Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.

Revista Oeste

A Edição 234 da Revista Oeste vai além do texto “O confisco de Lula”, de Carlo Cauti. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de J. R. Guzzo, Augusto Nunes, Rute Moraes & Silvio Navarro, Anderson Scardoelli & Sarah Peres Batista, Alexandre Garcia, Fraser Myers (Spiked), Roberto Motta, Ana Paula Henkel, Guilherme Fiuza, Rodrigo Constantino, Rachel Díaz, Adalberto Piotto, Ubiratan Jorge Iorio, Dagomir Marquezi, Evaristo de Miranda e Daniela Giorno.

Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui