quarta-feira, fevereiro 12, 2025
InícioDestaqueGrupo de advogados 'progressistas' vai homenagear Janja

Grupo de advogados ‘progressistas’ vai homenagear Janja

O grupo Prerrogativas, composto por advogados “progressistas”, vai organizar um jantar de confraternização de fim de ano em São Paulo, na próxima sexta-feira, 6. A primeira-dama do país, Janja Lula da Silva, será homenageada pela equipe. Ela confirmou presença no evento.

Segundo o site Poder360, o grupo quer celebrar a “atuação da primeira-dama na Aliança Global contra a Fome”. O evento contará também com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Marco Aurélio Carvalho, coordenador do Prerrogativas, disse que a homenagem a Janja reconhece “suas iniciativas em prol de um sistema de Justiça mais inclusivo no Brasil”. O evento terá shows de Maria Rita e Ivo Meirelles, além da expectativa de uma apresentação especial do advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay.

O jantar reunirá 750 convidados, com ingressos esgotados em quatro dias e uma lista de espera de 300 pessoas. Entre os presentes estarão advogados, professores, defensores públicos, desembargadores e ministros de tribunais superiores, além de figuras políticas conhecidas e ministros do atual governo.

Ministros do governo participarão de jantar para Janja

Políticos conhecidos, como Fernando Haddad, ministro da Fazenda, e Jorge Messias, ministro da Advocacia-Geral da União, estão confirmados. Paulo Teixeira, ministro do Desenvolvimento Agrário, também estará presente, assim como Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial, e Vinícius de Carvalho, ministro da Controladoria-Geral da União.

Os deputados federais Guilherme Boulos (Psol-SP), Rui Falcão (PT-SP), Fernanda Melchionna (Psol-RS) e Orlando Silva (PCdoB-SP) confirmaram presença. Hugo Motta (Republicanos-PB), favorito à Presidência da Câmara, e a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), foram convidados, mas ainda precisam confirmar. A ministra da Cultura, Margareth Menezes, também é esperada.

Este será o quarto jantar de fim de ano promovido pelo Prerrogativas, que se consolidou como um evento tradicional no cenário político brasileiro. Em 2021, a festa foi marcada pela primeira aparição conjunta de Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin depois de rumores de aliança política.

O Prerrogativas é frequentemente descrito como “mais lulista que petista”, com apoio ao presidente como seu principal consenso. Um levantamento do Poder360 mostrou que o grupo possui pelo menos 28 integrantes que ocupam cargos públicos no governo Lula.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui