quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioCiência e tecnologiaGreve dos dubladores de videogame pode estar chegando ao fim

Greve dos dubladores de videogame pode estar chegando ao fim

A greve dos dubladores de videogame pode estar perto do fim. A SAG-AFTRA, que representa os profissionais envolvidos nas negociações do acordo de mídia interativa, anunciou que as conversas serão retomadas na próxima quarta-feira, dia 23 de outubro.

As negociações entre a SAG-AFTRA e o grupo de mídia interativa, que inclui empresas como Activision, Insomniac Games, Take-Two e Electronic Arts, já estão em andamento há quase dois anos.

Em setembro do ano passado, os membros da SAG-AFTRA votaram a favor da autorização para greve, sinalizando que a paralisação seria inevitável se um acordo não fosse alcançado. Uma greve formal foi autorizada neste verão, com os dubladores iniciando piquetes em 26 de julho.

Negociações entre as partes em busca de um acordo já duram dois anos – Imagem: Walter Cicchetti/Shutterstock

Leia mais

IA esteve no foco do debate

  • Os impasses nas negociações giraram em torno das proteções para os trabalhadores em relação ao uso de inteligência artificial.
  • A SAG-AFTRA afirmou que o comitê de negociação se recusou a oferecer garantias para dubladores e atores de movimento, enquanto as empresas alegaram que as proteções oferecidas estavam dentro dos padrões da indústria.
  • As negociações estão sendo retomadas logo após a SAG-AFTRA anunciar a inclusão de League of Legends na lista de jogos afetados pela greve.
  • O sindicato também apresentou uma queixa trabalhista injusta contra a Formosa Entertainment, que fornece serviços de dublagem para League of Legends e outros títulos da Riot Games, alegando que a empresa tentou burlar a greve ao contratar talentos não sindicalizados.

Até o momento, nem a SAG-AFTRA nem o grupo de negociação de mídia interativa comentaram sobre a situação.

Dubladores pedem mais proteção em relação ao uso de IA – Imagem: aijiro/Shutterstock




com sua assinatura Prime.
Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.

Via Olhar Digital

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui