Internacional e Grêmio disputam o clássico gaúcho, neste sábado (19), com objetivos distintos nesta reta final de Brasileirão. No GreNal 443, realizado no Beira-Rio, as equipes sonham com importantes três pontos após uma temporada bastante turbulenta para os clubes.
Em um ano marcado pela tragédia no Rio Grande do Sul, o Inter se viu em um meio de temporada sem brilhos apesar do grande investimento. Eliminado precocemente da Sul-Americana, da Copa do Brasil e até antes da final do Campeonato Gaúcho, o clube trocou Coudet por Roger Machado para brigar na ponta do Brasileirão.
Enquanto isso, o Tricolor, que se sagrou campeão gaúcho, caiu na Libertadores, foi eliminado para o Corinthians na Copa do Brasil e flertou com o rebaixamento do Brasileirão. Entretanto, no momento, a equipe vive situação mais confortável na tabela ao ocupar a 12ª posição
Para o Inter, os três pontos contra o rival podem ser o combustível necessário para embalar o clube rumo ao G4 do Brasileirão, que dá classificação direta para a Libertadores.
Do lado do Grêmio, um bom fim de temporada, além de afugentar qualquer chance de brigar contra o rebaixamento no fim da competição, pode significar uma possível vaga para a Libertadores, pois os resultados da Copa do Brasil, da Sul-Americana e da Libertadores podem transformar o G6 em G9.
Na área técnica, um reencontro interessante acontece. Roger Machado, técnico do Inter, jogou no Grêmio entre 1994 e 2003, além de ter duas passagens como treinador do tricolor. Agora, do outro lado da moeda, o comandante fará seu primeiro GreNal pelo time colorado.
Tanto pelo lado do Inter quanto pela parte do Grêmio, os dois times possuem atletas que foram convocados para as Eliminatórias da Copa do Mundo. Para o clube colorado, Rochet e Valencia reforçam a equipe, além do retorno de Borré que estava machucado. No lado tricolor, Villasanti e Soteldo incrementam o clássico.
A partida acontece neste sábado (19), às 16h (de Brasília), no estádio do Beira-Rio.