O Grêmio venceu o Operário por 3 a 1 neste domingo (14), no Centenário, em Caxias do Sul, e garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Com chuva e frio na Serra, o Tricolor fez uma boa atuação, e, com o apoio da torcida, garantiu a classificação sem sustos à próxima fase.
Agora, o Tricolor aguarda o sorteio da CBF, ainda sem data definida, para saber o seu adversário na próxima fase.
O Grêmio foi o último a garantir a vaga nas oitavas e se junta aos classificados São Paulo, CRB, Bahia, Palmeiras, Goiás, Atlético-MG, Atlético-GO, Fluminense, Red Bull Bragantino, Vasco, Corinthians, Flamengo, Botafogo, Athletico-PR e Juventude.
Depois da Copa do Brasil, o time gaúcho volta a suas atenções novamente ao Campeonato Brasileiro, onde luta para sair do Z4. Na próxima quinta-feira (17), o time gaúcho enfrenta o São Paulo, no Morumbis, pela 17ª rodada da competição. Atualmente, o Tricolor é o 18º colocado com 11 pontos.
Com frio e sem neblina, o Grêmio iniciou um bom jogo em Caxias do Sul. A primeira tentativa da partida, no entanto, foi do Operário. Aos 13 minutos, Ronaldo bateu para o gol e Marchesín salvou.
Aos 19 minutos, Kannemann foi derrubado por Joseph dentro da área e o árbitro marcou a penalidade. Em seguida, Pavón cobrou e converteu. 1 a 0 Grêmio.
Dez minutos depois, em uma jogada de bola área, Ronaldo cabeceou e igualou para o Operário. 1 a 1.
O tempo ameno do Centenário não esfriava o jogo do Tricolor. Depois de levar o empate, o Grêmio logo conseguiu virar o jogo, aos 29 minutos, com gol de Galdino. 2 a 1.
O Tricolor voltou para a segunda etapa querendo ampliar o placar. Aos três minutos, Soteldo soltou uma bomba forte, mas o goleiro Rafael, do Operário, defendeu.
Aos oito minutos, o Grêmio ampliou a sua diferença no placar, afirmando totalmente sua classificação com gol de Gustavinho. 3 a 1 Tricolor.
Em seguida, o Operário tentou descontar com Ronaldo, mas Marchesín segurou bem a bola.