O atacante Bruno Rodrigues é um dos alvos mais cobiçados do futebol brasileiro neste período de mercado da bola. O jogador, que está emprestado pelo Tombense ao Cruzeiro, não ficará na equipe mineira. Por isso, esquentou a briga pela contratação do jogador. Bahia, Fluminense e agora o Grêmio disputam o atleta.
Segundo apuração da Itatiaia, o Grêmio fez proposta recente por Bruno Rodrigues, que já tinha ofertas do Fluminense e do Bahia. A proposta contempla luvas, salário mais alto em relação ao padrão pago pelo Cruzeiro, e mais de R$ 20 milhões pelos direitos econômicos do jogador.
De forma oficial, a diretoria gremista nega que tenha o interesse. O Tombense detém a maior parte dos direitos de Bruno Rodrigues (67%), enquanto o Cruzeiro tem 33%.
Oficialmente, os dirigentes do Fluminense falam abertamente que não estão interessados em Bruno Rodrigues. O presidente do clube, Mário Bittencourt, e o diretor de futebol, Paulo Angioni, em contato com a Itatiaia, disseram abertamente que “não fizeram proposta pelo atacante”.
O Cruzeiro, nos bastidores, já abriu mão do atleta, tendo em vista que o clube não entrará em leilão. A Raposa fez uma proposta dentro de sua realidade financeira, mas o que foi proposto não iguala o que outras equipes ofertaram.
O Bahia também fez proposta. Apesar de algumas fontes confirmarem o acerto do Tricolor pela contratação do atacante, a informação é que Bruno deseja jogar a Copa Libertadores de 2024. Competição não contemplada pelo calendário baiano no ano que vem.
Bruno Rodrigues está no Cruzeiro desde o segundo semestre de 2022. Ele foi um dos destaques do clube na campanha do título da Série B do ano passado, e o artilheiro da equipe nesta temporada.