Grêmio e Estudiantes empataram em 1 a 1 neste sábado (8) em partida atrasada da 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores. No Couto Pereira, em Curitiba, os gols saíram no segundo tempo. O Grêmio abriu o placar com Cristaldo e Mauro Méndez empatou para os visitantes aos 37 minutos.
O Grêmio já tinha garantido a classificação às oitavas de final da Libertadores ao vencer o Huachipato na última terça-feira (4) também em jogo atrasado. A equipe de Renato Gaúcho entrou em campo neste sábado para determinar a classificação final do Grupo C.
Com o empate, o Grêmio chegou a 10 pontos, igualando o The Strongest, líder do grupo, mas não conseguiu ultrapassar a equipe boliviana. Isso porque, no critério de desempate, o The Strongest tem 8 gols marcados, contra 7 do Grêmio.
Com isso, o Imortal terminou a fase de grupos na segunda colocação do grupo e vai enfrentar o Fluminense nas oitavas. Já o The Strongest vai ter o Peñarol-URU pela frente na próxima fase.
O Grêmio agora vira a chave para o Campeonato Brasileiro. O Imortal enfrenta o Flamengo na próxima quinta-feira (13). Pela Libertadores, o Grêmio enfrenta o Peñarol nas oitavas de final, mas os dias e horários dos confrontos serão divulgados pela Conmebol apenas na segunda-feira (10).
Já o Estudiantes, eliminado da Libertadores, enfrenta o Sarmiento, também na quinta-feira, pelo Campeonato Argentino.
Apesar do resultado abaixo do esperado, a torcida gremista fez sua parte, lotou o Couto Pereira e quebrou o recorde de público do estádio em 2024.
No total, 32,5 mil torcedores compareceram ao estádio neste sábado (8). Foram 32.472 pagantes e mais 100 não pagantes, com renda superior a R$ 3 milhões.
O maior público da temporada no Couto Pereira tinha sido no dia 11 de maio, quando o Paraná venceu o Apucarana por 3 a 0 com a presença de 23.715 pessoas.
(Mais informações em instantes)