Em nota oficial publicada na tarde deste sábado (20), o Grêmio informou que a partida contra o Atlético-MG, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputada na Arena do Grêmio. O jogo está marcado para o dia 1º de setembro, domingo, às 16h (de Brasília).
O clube gaúcho, que teve o próprio estádio inundado pelas fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul no fim de abril e maio, não atua na Arena desde 20 de abril. Na ocasião, o Tricolor bateu o Cuiabá por 1 a 0.
No texto publicado em conjunto pelo Grêmio e pela administração do estádio, fica em aberto a possibilidade de antecipação do retorno. Se o gramado ficar pronto mais rápido que do que o esperado, a volta à Arena pode ser no dia 17 de agosto, contra o Bahia.
Nos últimos dias, o Internacional negou um pedido do Grêmio para mandar no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, jogos contra Vasco da Gama e Fluminense, em 28 de julho e 13 de agosto respectivamente.
Desde a retomada de jogos do Grêmio após paralisação de jogos pelas chuvas, o Tricolor mandou partidas em Couto Pereira, em Curitiba, Paraná; Kléber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo; e Centenário, no município gaúcho de Caxias do Sul.
O Grêmio entrará em campo novamente no domingo (21), às 11h. O Tricolor gaúcho enfrenta o Vitória, no Centenário, pela 18ª rodada da Série A.
Após as fortes chuvas, o Rio Grande do Sul busca se reerguer e retomar a normalidade com o tempo. Último boletim da Defesa Civil Estadual, divulgado em 8 de julho, informa que 478 das 497 cidades foram afetadas, 806 pessoas ficaram feridas, 31 estão desaparecidas e 182 morreram.