Depois de certo tempo de namoro, o meia Edenílson finalmente é jogador do Grêmio. Nesta sexta-feira (19), o Tricolor anunciou a contratação do meia, ex-Atlético e ex-Inter. O jogador assinou com o clube gaúcho até o final de 2025.
Ex-atleta do Colorado, clube que defendeu de 2017 a 2022, o jogador de 34 anos foi pedido pelo técnico Renato Portaluppi no Tricolor Gaúcho. Desde os tempos em que atuava no maior rival, Edenílson chamava atenção dos gremistas.
O jogador desembarcou em Porto Alegre no início da madrugada desta sexta-feira (19), junto de Rafael Cabral, goleiro ex-Cruzeiro, que atuará no Grêmio por empréstimo até o final do ano no time de Renato. No negócio, o goleiro Gabriel Grando também foi emprestado à Raposa.
Em sua passagem pelo Inter, “Ed” como era chamado pelos colorados, viveu altos e baixos. O meia deixou o clube em 2022, em meio a críticas sobre seu desempenho.
A passagem de Edenilson pelo Atlético
Contratado pelo Atlético em dezembro de 2022, junto ao Internacional, Edenilson fez 60 jogos e marcou três gols. Nesta temporada, ele foi acionado nove vezes e balançou a rede em uma oportunidade.
O jogador não conseguiu se firmar no Atlético. Edenilson até teve sequências como titular sob comando de Coudet e Felipão, mas nunca foi unanimidade e não caiu nas graças da torcida.
O Atlético efetuou a compra de Edenilson por R$ 6 milhões, valor dividido em quatro parcelas – a última será paga em julho.