No primeiro Gre-Nal do Brasileirão 2024, neste sábado (22), o Internacional bateu o rival Grêmio por 1 a 0, entrou provisoriamente no G6 e manteve o Tricolor na zona de rebaixamento.
Com os estádios de Porto Alegre ainda indisponíveis após as fortes enchentes de maio, o clássico pela 11ª rodada foi disputado no Couto Pereira, em Curitiba, sendo o segundo Gre-Nal da história fora do Rio Grande do Sul.
O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Vitão, aos 29 minutos do segundo tempo, em um lance confuso que terminou com o zagueiro cabeceando, a bola desviando em Gustavo Martins e passando por baixo do goleiro Marchesín.
Como era mandante do Gre-Nal, o Grêmio teve 90% da carga de ingressos, mas não conseguiu aproveitar a presença de sua torcida para vencer o clássico. O time de Renato Gaúcho finalizou apenas seis vezes ao gol, duas no alvo.
Não que o Colorado também estivesse com a pontaria em dia — 15 finalizações, apenas quatro no gol —, mas Eduardo Coudet e seus comandados souberam ser efetivos e ganharam um clássico fundamental para ambos.
O Inter assume provisoriamente a sexta posição da tabela, com 17 pontos, mas pode ser ultrapassado por Cruzeiro, São Paulo e Red Bull Bragantino.
Enquanto isso, em crise, o Grêmio segue com apenas 6 pontos somados em 27 possíveis e, atualmente na penúltima posição, pode até terminar a rodada na lanterna, caso o Fluminense pontue no Fla-Flu deste domingo (23).
Vale lembrar que o Tricolor terá duas partidas a menos que os seus adversários diretos na luta contra o rebaixamento.