A Academia Latina da Gravação anunciou, nesta quinta-feira (31), que o DJ Alok, 33, fará uma das performances e a cantora Luísa Sonza será uma das apresentadoras da premiere da 25ª edição do Grammy Latino. A cerimônia acontecerá no dia 14 de novembro, no Kaseya Center, em Miami, no estado norte-americano da Flórida.
María Becerra e Juliana, que também foram indicadas à premiação, apresentarão a premiere ao lado da voz de “Chico” e “Braba”. O evento será transmitido ao vivo em todas as redes sociais da Academia Latina da gravação, a partir das 13h (horário de Brasília).
Além de Alok, a premiere também terá performances de Ale Acosta, Valeria Castro, Alok, Fonseca, Leonel García, Grupo Niche, Draco Rosa, Rozalén, e Vikina e Deorro.
Na terça-feira (29), outra brasileira já havia sido confirmada na apresentação. Anitta fará uma das apresentações do Grammy Latino, assim como Becky G, Kali Uchis e Pitbull.
Ela e Xande de Pilares são os únicos artistas nacionais que concorrem nas categorias gerais da premiação. Ela está indicada na categoria de Gravação do Ano com “Mil Veces” e Xande de Pilares briga pelo troféu de Álbum do Ano com “Xande canta Caetano”. Confira aqui todos os brasileiros indicados ao Grammy Latino deste ano.
Considerando todos os artistas, o compositor e produtor Edgar Barrera é quem mais recebeu indicações com nove. Os cantores Bad Bunny e Karol G concorrem a oito prêmios e ainda não tiveram apresentações confirmadas na premiação.
Quem é Edgar Barrera, nome com mais indicações no Grammy Latino 2024