Nesta sexta-feira (1º), o Autódromo de Interlagos recebeu a primeira atividade do GP de São Paulo.
Lando Norris, da McLaren, liderou o único treino livre da etapa no Brasil, e fez o melhor tempo: 1m10s610.
George Russell foi o segundo colocado, ficando 0s181 atrás do compatriota Norris. O piloto da Mercedes fez o tempo de 1m10s791. Oliver Baerman, da Haas, foi a grande surpresa do dia. O britânico, que substituiu Kevin Magnussen, ficou na terceira posição com o tempo de 1m10s805.
Houve muitos deslizamentos e derrapagens enquanto os pilotos tentavam se adaptar ao novo asfalto do circuito de Interlagos.
Quem não teve sorte foi Max Verstappen. O piloto sofreu punição e irá enfrentar uma queda de cinco posições no grid de largada do GP de São Paulo após a Red Bull trocar o motor de combustão interna do RB20.
É sexta vez que a troca acontece nesta temporada, mas segundo o regulamento, os pilotos têm permissão para usar apenas quatro motores de combustão interna.
O holandês ficou na 15ª posição, seguido por Lewis Hamilton, que também decepcionou e terminou em 16º.
Os pilotos retornam à pista às 15h30 (de Brasília) nesta sexta-feira para a disputa do treino classificatório da corrida Sprint.
Já no sábado (2), a Sprint será realizada às 11h. A qualificação acontece às 15h para definir o grid da corrida principal, que acontece no domingo (3), às 14h.