O Grande Prêmio de Fórmula 1 do Brasil no circuito de Interlagos, em São Paulo, permanecerá no calendário até pelo menos 2030, depois de garantir uma prorrogação de contrato de cinco anos, anunciou a categoria nesta sexta-feira (3).
O contrato atual, para uma corrida agora conhecida como Grande Prêmio de São Paulo, expiraria em 2025.
Interlagos, oficialmente chamado Autódromo José Carlos Pace em homenagem ao vencedor da corrida de 1975, sediou pela primeira vez um grande prêmio do campeonato mundial em 1973.
O circuito testemunhou alguns marcos importantes na história do esporte, incluindo a emocionante vitória do tricampeão Ayrton Senna em 1991 e a conquista do título de 2007 por Kimi Raikkonen pela Ferrari.
Lewis Hamilton garantiu em Interlagos seu primeiro título em 2008 com a McLaren, após uma ultrapassagem crucial na última curva da última volta, enquanto Jenson Button ganhou seu título de 2009 com a Brawn GP.
Fernando Alonso também conquistou seus títulos de 2005 e 2006 em Interlagos.
“Tenho o prazer de anunciar que ficaremos em Interlagos até 2030, e mal posso esperar por muitos anos mais da maravilhosa atmosfera que os torcedores brasileiros trazem”, disse o chefe executivo da F1, Stefano Domenicali.
“O Brasil tem uma herança de corrida muito rica, e esse circuito icônico é um dos favoritos de pilotos e torcedores do mundo todo. Ele incorpora tudo o que há de melhor nas corridas, e estamos ansiosos para ver como ele se desenvolverá nos próximos anos para criar uma experiência ainda melhor”, completou.