sábado, outubro 5, 2024
InícioPolíticaGoverno Tarcísio sinaliza a Tabata acatar tarifa social automática na Sabesp

Governo Tarcísio sinaliza a Tabata acatar tarifa social automática na Sabesp

A Secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo, Natália Resende, se reuniu nesta semana com a deputada federal e pré-candidata à Prefeitura de São Paulo Tabata Amaral (PSB) para tratar sobre a privatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

Na conversa, segundo fontes, Natalia sinalizou a Tabata que o governo pretende adotar sua sugestão de que o novo contrato da Sabesp com os municípios tenha a garantia de não mais ter cortes de água nas periferias.

Junto com isso, deverá ter uma avaliação constante mediante um marco físico de investimento, um indicador de desempenho e aplicação de sanção em caso de descumprimento.

Além disso, a secretária também teria sinalizado sanção que a tarifa social e vulnerável continue baixa e que quem estiver no Cadastro Único para programas sociais (CadÚnico) receba de maneira automática a tarifa. Hoje é preciso solicitar a Sabesp.

Tabata também teria tido a sinalização de que outra medida defendida por ela seja adotada: a de considerar as chamadas áreas informais de um município como passíveis de verificação oficial das taxas de acesso a esgoto e água.

Essas áreas são as não registradas oficialmente e, portanto, ocupadas por famílias de baixa renda.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui