Em entrevista publicada na Edição 229 da Revista Oeste, o atual líder da oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Senado, Marcos Rogério (PL-RO), falou sobre os desdobramentos da reforma tributária. Para ele, é preciso se atentar ao fato de o Poder Executivo estar a fim de implementar uma “tributação excessiva” no país.
Leia o trecho da entrevista em que o senador fala do risco do surgimento de “tributação excessiva”
“O tema central deste segundo semestre é a regulamentação da reforma tributária. A oposição deve estar muito vigilante para evitar mais retrocessos, a exemplo do que está acontecendo com o Imposto Seletivo (IS), uma tributação excessiva com clara função arrecadatória. Há setores que estão ficando estrangulados com esse modelo. O setor de serviços, por exemplo, como o turismo. A reforma tributária deve ganhar uma atenção muito especial por parte da oposição. A gente vê um movimento claro por parte do governo de querer usar a reforma para aumentar a arrecadação. O texto que veio do governo não trata de uma alíquota estabelecida.”
Marcos Rogério conversou com a repórter Rute Moraes. A íntegra da entrevista está disponível aos assinantes da Revista Oeste — para ler, clique aqui.
Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.
Revista Oeste
A Edição 229 da Revista Oeste vai além do texto de Rute Moraes, fruto da entrevista com o líder da oposição no Senado. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de Carlo Cauti (matéria de capa e coluna de economia), J. R. Guzzo, Augusto Nunes, Alexandre Garcia, Cristyan Costa, Rodrigo Constantino, Ana Paula Henkel, Guilherme Fiuza, Silvio Navarro, Eugenio Goussinsky, Daniela Giorno, Adalberto Piotto, Dagomir Marquezi, Joanna Williams (da Spiked), Evaristo de Miranda e Flávio Gordon.
Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.