sábado, julho 6, 2024
InícioPolíticaGoverno Lula tem problema matemático

Governo Lula tem problema matemático

Em reportagem publicada na Edição 219 da Revista Oeste, Silvio Navarro chama a atenção para um problema que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem de lidar. Conforme informa o jornalista, a gestão petista enfrenta revés matemático.

Leia um trecho sobre o problema do governo Lula

“Porém, mesmo de acordo com o STF, o governo Lula tem um problema matemático que parece insolúvel há mais de 500 dias: não tem votos na Câmara. Por isso, segue pendurado nos gabinetes do Supremo. Mesmo em governos anteriores do PT, ou do PSDB, de Temer e de Bolsonaro, nunca houve jantares frequentes entre ministros do Supremo, o presidente da República e o advogado-geral da União como ocorre agora. Essas reuniões sempre ocorreram com líderes dos partidos no Congresso.

As únicas vitórias de Lula até agora foram em pautas econômicas, que custaram bilhões de reais em emendas e cargos cobiçados, como a presidência da Caixa Econômica Federal, o comando do Banco do Nordeste e os Ministérios do Turismo, do Esporte e de Portos e Aeroportos. Não é pouca coisa.”

Lula decidiu que terá reuniões semanais com ministros e líderes do governo todas as segundas-feiras
Lula decidiu que terá reuniões semanais com ministros e líderes do governo todas as segundas-feiras | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.

Revista Oeste

A Edição 219 da Revista Oeste vai além do texto — que é capa — de Silvio Navarro sobre os problemas que assolam o governo Lula. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de J. R. Guzzo, Cristyan Costa, Rodrigo Constantino, Guilherme Fiuza, Alexandre Garcia, Tauany Cattan, Ana Paula Henkel, Adalberto Piotto, Carlo Cauti, Ubiratan Jorge Iorio, Flávio Gordon, Evaristo de Miranda, Joanna Williams (Spiked) e Daniela Giorno.

Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui