domingo, novembro 24, 2024
InícioInternacionalGoverno de Nova York sanciona lei de limites a crianças na internet

Governo de Nova York sanciona lei de limites a crianças na internet

A governadora democrata de Nova York, Kathy Hochul, sancionou, na quinta-feira 20, duas leis que impõem limites a contas voltadas para menores de idade na internet. Além disso, as medidas buscam proteger os usuários da coleta e circulação de dados.  

O primeiro texto, chamado de Safe (Pare a Exploração de Páginas Iniciais Viciantes, em tradução livre), impõe a autorização dos responsáveis para que menores de 18 anos usem redes sociais com páginas iniciais alimentadas por algoritmos. Instagram e Tiktok são exemplos de redes assim. 

Essa medida ainda regula o horário em que os aplicativos podem, ou não, enviar notificações às crianças. Entre a meia-noite e as 6h, a conta registrada com a autorização dos adultos não pode receber alarmes. 

Já o segundo texto aprovado, em tradução livre “Ação para Proteção de Dados de Crianças de Nova York”, legisla sobre o limite das grandes empresas de tecnologia em coletar e gerenciar dados de menores de idade. Agora, proibiu-se a venda dessas informações. 

Kathy Hochul espera que outros Estados sigam o modelo de Nova York

Estátua da Liberdade, ícone de Nova York, nos Estados Unidos
A preocupação com crianças nas redes sociais é preocupação tanto de democratas quanto de republicanos | Foto: Reprodução/Prefeitura de Nova York

Nas redes sociais, a democrata Kathy Hochul comemorou as medidas tomadas para a  proteção de menores de idade na internet. Segundo ela, é hora de outros Estados seguirem o modelo de Nova York. 

“Com as nossas leis aprovadas, estamos enviando uma mensagem clara: não permitiremos que as crianças sejam bombardeadas por feeds viciantes das redes sociais”, escreveu Kathy no X. “Vamos mantê-las seguras on-line”.

O tema parece ser consenso entre democratas e republicanos nos Estados Unidos. Isso porque leis parecidas já estão em vigor tanto na Flórida, governada por Ron DeSantis, (Partido Republicano), quanto em Maryland, de Wes Moore (Partido Democrata).

Leia mais

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui