O governo de Minas Gerais confirmou que Romeu Zema (Novo-MG) estará no palanque do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta quinta-feira (8/2). A confirmação veio logo depois de Zema dizer à CNN que ainda não tinha uma resposta oficial sobre as agendas dele com Lula.
O governador de Minas ainda aguarda a confirmação sobre uma reunião solicitada ao Palácio do Planalto para esta quarta-feira (07) de tarde. A ideia é falar com Lula sobre questões relacionadas às finanças do estado.
A CNN já tinha revelado mais cedo que o plano do governo federal era realizar a reunião na quinta-feira (08) após o evento aberto. A equipe do governo de Minas ainda não tinha sido avisada dessa intenção.
Arrumar o caixa de Minas Gerais foi a principal bandeira do governador em sua primeira eleição, em 2018, quando Zema saiu vitorioso com quase 72% dos votos no segundo turno.
O então governador, Fernando Pimentel, do PT, não chegou a ir pro segundo turno. Ele foi acusado pelos opositores de ter causado severos prejuízos às contas públicas em Minas Gerais.
Pimentel foi Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio de Minas na gestão de Dilma Rousseff (PT). Agora, no governo Lula, assumiu a presidência da EMGEA, empresa gestora de ativos do governo federal.
Na quinta de manhã, Lula estará ao lado de Zema e seis ministros para apresentar os resultados do governo federal nos investimentos em Minas. A apresentação terá também uma coletiva de imprensa.
Compartilhe: