segunda-feira, julho 8, 2024
InícioPolíticaGovernistas ignoram audiência do Twitter Files Brasil no Senado

Governistas ignoram audiência do Twitter Files Brasil no Senado

Parlamentares da base do governo Lula no Congresso Nacional não compareceram à audiência pública no Senado que debateu o Twitter Files Brasil, nesta quinta-feira, 11.

Apenas membros da oposição estiveram no local, entre eles, os senadores Magno Malta (PL-ES), Marcos Pontes (PL-SP), Rogério Marinho (PL-RN) e Damares Alves (Republicanos-DF).

Além dos senadores, compareceram os deputados federais Carla Zambelli (PL-SP), Filipe Barros (PL-PR) e Marcel Van Hattem (Novo-RS).

Mesmo ausente, o governo foi citado na pessoa da presidente nacional do PT e deputada federal pelo Paraná, Gleisi Hoffmann. Durante a sessão que ouviu os jornalistas Michael Shallenberger e David Ágape, a oposição exibiu um vídeo de 2017, no qual a então senadora acusou o recém-indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de perseguir opositores.

Sessão do Twitter Files no Senado resgata crítica de Gleisi Hoffmann a Moraes

gleisi ministra
Gleisi Hoffmann, deputada federal e presidente nacional do PT, em discurso na tribuna da Câmara dos Deputados | Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

“Primeiro, tem que se considerar suspeito para decidir sobre o caso do impeachment da presidente Dilma, que tem um recurso no Supremo Tribunal Federal”, disse Gleisi, à época, na sabatina de Moraes. “Segundo, nos casos do Tribunal Superior Eleitoral, em que o Partido dos Trabalhadores está sendo julgado por várias ações. E mesmo na questão da Lava Jato, tem que se colocar, sim, sob suspeição.”

E mais: “Libido censória”, por Rodrigo Constantino

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui