Os governadores do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), e de Goiás, Ronaldo Caiado (União), confirmaram presença na posse de Javier Milei na Presidência da Argentina.
Eles se juntam à comitiva bolsonarista que já conta com Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo, e Jorginho Mello (PL), de Santa Catarina.
Caiado confirmou diretamente sua presença à CNN. A ida de Castro foi confirmada pela assessoria de imprensa do governador.
O ex-presidente Jair Bolsonaro vai à posse de Milei acompanhando de uma comitiva cada vez mais inflada. Além dos governadores, estará com Michelle Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, deputados e senadores.
Segundo fontes ligadas ao ex-presidente, o objetivo é celebrar a volta do que classificam como uma onda da direita ao poder no continente.
Também é uma oportunidade de aproveitar a vitrine e constranger o presidente Lula. Lula não vai à posse e deve enviar um representante, provavelmente o vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB).
A posse está marcada para o dia 10 de dezembro. Bolsonaro e sua comitiva chegam na capital no dia 7.
Compartilhe: