Fonteles participou da celebração e leu um trecho do texto do evangelho. “Hoje é o dia da união do Piauí ao Brasil, no formato que tem hoje. Além de pedir bênçãos a Deus para que possamos continuar governando o Piauí, principalmente para aqueles que mais precisam”, considera.
A celebração religiosa foi celebrada pelo arcebispo de Teresina, Dom Juarez Sousa da Silva que falou sobre a importância da data. “Hoje, celebramos o momento em que o Piauí se tornou participante do processo nacional de independência e sua liberdade. A liberdade é um dos dons mais elevados que um povo deve conquistar. Vamos celebrar com fé, agradecer a Deus e pedir pela paz, para que possa usufruir dos bens que nos são proporcionados e do progresso que seja também acompanhado do desenvolvimento humano”, afirma.
Agenda do Dia do Piauí
O governador Rafael Fonteles participou de ritos cerimoniais em alusão aos 202 anos da adesão do Piauí à independência brasileira em Parnaíba na sexta-feira (18) e na manhã deste sábado (19). Em seguida, Fonteles inaugurou a Escola do Mar, em Luís Correia.
Já em Teresina, após a Missa de Ação de Graças, Fonteles vai participar da Cerimônia de Outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí, no Theatro 4 de Setembro.