Tudo sobre Google
O Google desenvolve um recurso na busca que espera na linha por você e ainda te avisa quando um atendente estiver disponível na ligação, revelou o 9to5Google. Atualmente, a ferramenta está disponível para usuários do Search Labs. Por isso, existe a expectativa de que possa estar disponível para todos os usuários eventualmente.
Para quem tem pressa:
- O Google desenvolve um recurso na busca que espera na linha por você e ainda te avisa quando um atendente estiver disponível na ligação;
- Para usar o recurso, basta pesquisar por uma empresa com suporte à ferramenta, acionar o botão “Solicitar uma chamada”, especificar seu motivo, fornecer informações de contato e esperar;
- Após o Google esperar na ligação em seu lugar, ele te notificará quando um atendente estiver disponível e, por fim, conectará você a ele (a). Atualmente, a ferramenta está disponível para usuários do Search Labs;
- Entre as empresas com suporte ao novo recurso do Google, estão grandes companhias aéreas dos Estados Unidos, empresas de varejo e companhias de seguro. Presume-se que mais empresas aderirão se os testes correrem bem.
O recurso é aparentemente simples de usar: basta pesquisar por uma empresa com suporte à ferramenta, acionar o botão “Solicitar uma chamada”, especificar seu motivo, fornecer informações de contato e esperar. Após o Google esperar na ligação em seu lugar, ele te notificará quando um atendente estiver disponível e, por fim, conectará você a ele (a).
Entre as empresas com suporte ao novo recurso do Google atualmente, estão grandes companhias aéreas dos Estados Unidos, empresas de varejo (GameStop e Best Buy, por exemplo) e companhias de seguro como Esurance e State Farm. Presume-se que mais empresas aderirão à tendência no futuro, se os testes do Google correrem bem.
Campanha do Google contra desinformação
O Google se prepara para lançar uma campanha contra a desinformação em cinco países da União Europeia (UE), revelou a agência de notícias Reuters nesta sexta-feira (16). A campanha antecede as eleições parlamentares do bloco e da implementação de regras mais rígidas para o conteúdo online.
Em junho, os cidadãos da UE elegerão um novo Parlamento Europeu para aprovar políticas e leis na região. E a Lei de Serviços Digitais da Europa, que entra em vigor em breve, exigirá que grandes plataformas online e motores de busca combatam conteúdos ilegais e ameaças à segurança pública.
Entre março e junho, a Jigsaw, unidade interna do Google que opera para combater ameaças às sociedades, rodará diversos anúncios animados em plataformas como TikTok e YouTube em cinco países da UE: Bélgica, França, Alemanha, Itália e Polônia.