Embora a Microsoft conte com o Xbox Game Pass e o Xbox Cloud Gaming para atingir sua meta de atingir dois bilhões de jogadores , há muito tempo ela entra em conflito com a política do Google em relação à abertura da App Store para dispositivos Android. Porém, as coisas estão prestes a mudar radicalmente já que a empresa acaba de perder uma luta que muito em breve terá consequências nos planos do Xbox.
No início desta semana, o tribunal ordenou que o Google fizesse diversas alterações com o objetivo de acabar com o monopólio ilegal do qual a empresa se beneficia. Entre eles, trata-se principalmente de forçar o Google a “distribuir lojas de aplicativos rivais de terceiros”, uma bênção para a Microsoft e o Xbox Cloud Gaming.
Muito em breve será possível comprar jogos Xbox e aproveitar as vantagens do Xbox Cloud Gaming diretamente do aplicativo Xbox no Android, conforme anunciado por Sarah Bond.
A decisão do tribunal de abrir a loja móvel do Google nos Estados Unidos proporcionará mais opções e flexibilidade. Nossa missão é permitir que mais jogadores joguem em mais dispositivos. Portanto, temos o prazer de anunciar que, a partir de novembro, os jogadores poderão jogar e comprar jogos do Xbox diretamente do aplicativo Xbox no Android.
Note-se também que a formulação do presidente da Xbox não é muito clara.
Na verdade, não sabemos realmente se se refere simplesmente ao retorno da possibilidade de desfrutar do Xbox Cloud Gaming através do aplicativo Xbox (que foi removido desde a integração do Xbox Game Pass no aplicativo Xbox recentemente ), ou se isso significa que será possível adquirir qualquer jogo compatível com nuvem em novembro e depois aproveitá-lo no aplicativo.
Devemos ter as respostas para essas perguntas muito em breve e isso continua a ser, aconteça o que acontecer, uma boa notícia para o desenvolvimento do Xbox Game Pass e do Xbox Cloud Gaming.