sexta-feira, novembro 22, 2024
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Google expõe falhas de segurança da Microsoft e tenta ‘roubar’ clientes da concorrente

O Google decidiu aproveitar as falhas de segurança da Microsoft para atrair clientes corporativos e governamentais para o Google Workspace. A empresa oferece um ano gratuito do Workspace Enterprise Plus para setores governamentais que transferirem 500 ou mais usuários e se comprometerem com um contrato de três anos.

A Alphabet também promove 18 meses gratuitos para clientes corporativos que firmarem um contrato de três anos, seguidos de um significativo desconto depois desse período. Todos os clientes também terão acesso a serviços de consultoria sem custos para facilitar a transição.

Críticas e estratégias do Google

Recentemente, o Google publicou um relatório que destaca as falhas de segurança da Microsoft e anunciou planos para campanhas publicitárias focadas nesse tema. “Os contínuos desafios de segurança com a Microsoft necessitam de uma alternativa superior”, declarou a big tech. “Consideramos que o Google Workspace é essa alternativa, com um histórico de excelência em engenharia, investimentos robustos em defesas avançadas e uma cultura de transparência, em que a segurança do cliente é vista como uma responsabilidade crucial.”

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No mês anterior, o Conselho de Revisão de Segurança Cibernética dos EUA criticou a Microsoft por falhar em prevenir ataques de hackers chineses a e-mails de funcionários norte-americanos. As autoridades do país recomendaram reformas urgentes, que a Microsoft se comprometeu a implantar.

Percepções do mercado e opiniões de especialistas

O Google percebe que os recentes incidentes de cibersegurança que envolve a Microsoft tornaram os clientes mais receptivos a mudanças. Em uma conferência recente, clientes corporativos mencionaram que seus executivos exigem a descontinuação do uso dos produtos da Microsoft por causa do “risco insustentável”.

Jeanette Manfra, ex-oficial do Departamento de Segurança Interna, comentou o interesse em diminuir a dependência de um único fornecedor. Contudo, observou que o Google ainda precisa superar a resistência cultural de diretores que preferem evitar grandes novos projetos. “É muito mais fácil continuar no mesmo caminho”, explicou.

Via Revista Oeste

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