sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioCiência e tecnologiaGoogle Chrome pode ganhar a função "Circle to Search"

Google Chrome pode ganhar a função “Circle to Search”

Recentemente, os smartphones Galaxy S24 e Pixel 8 ganharam uma função do Google para fazer pesquisar de maneira bem prática, o Circle to Search. Nela, é possível circular qualquer palavra ou imagem na tela do dispositivo, usando o touch screen, para que o elemento seja pesquisado.

A próxima etapa dessa ferramenta, aparentemente, é que ela ficaria disponível no Google Chrome para Windows e Mac. Conforme notado por um usuário no Twitter/X, uma atualização para o Google Lens está mostrando uma espécie de “brilho azul” bem semelhante ao que aparece no uso do Circle to Search em celulares.

Na sequência, o usuário é orientado arrastar uma caixa sobre algo na tela (desfocando o resto da página), que será pesquisada, mostrando os resultados em um pop-up à direita da janela. Mas como o recurso não foi concluído, esse pop-up está em branco.

O Circle to Search no Google Chrome parece ter apenas a forma retangular

  • Há diferenças em relação ao Circle to Search nos smartphones, onde é possível circular, fazer um retângulo ou qualquer outra forma com os dedos em volta do que se quer pesquisar.
  • No caso da versão do Chrome, apenas é possível usar uma caixa retangular para ativar o recurso.
  • Ainda assim, parece uma novidade que seria bem-vinda e adicionaria praticidade ao cotidiano de quem usa o navegador e deseja poder pesquisar palavras e imagens de uma maneira mais dinâmica.

Atualmente, apenas o Samsung Galaxy S24, Google Pixel 8 e Pixel 8a podem usar o Circle to Search. No entanto, se o Chrome, um navegador bastante popular, ganhar o recurso, o Circle to Search se tornará uma ferramenta bastante difundida.

O provável, ainda que o Google planeje lançar oficialmente o recurso em seu navegador, é que ainda demore um tempo para acontecer. O recurso parece estar em desenvolvimento apenas desde março deste ano e, tudo indica que ainda há muitos testes a serem feitos antes de um lançamento.

Via Olhar Digital

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui