O apresentador Gominho, 35, comentou que não reconhece que tenha feito um gesto grandioso ao deixar seu emprego e sua casa para acompanhar o tratamento de um câncer da cantora Preta Gil, 50.
Durante a quarta edição do Prêmio Potências! nesta terça-feira (5), ele disse à CNN, que considera não ter feito “nada demais. Aceito o que eu fiz, mas me surpreende as pessoas ficarem chocadas com o gesto […] Todo mundo fala que eu larguei tudo, mas eu não larguei um império, não larguei filho. Eu tinha minha vida boa, tranquila, e foi só um emprego”.
O Black Carpet do evento que celebra as personalidades pretas que mais se destacaram ao longo do ano, teve a apresentação de Gominho, que na edição anterior, em 2023, entregou o prêmio “Potência do Ano” para a amiga Preta Gil.
“No ano passado, eu vim para homenageá-la. Me chamaram para entrar no palco de surpresa e foi lindo e emocionante e a gente chorou”, disse o influenciador.
Comemorando a presença na edição de 2024, ele disse que está feliz de participar da premiação, que tem “uma pitada de protesto também. Mas, acima de tudo, uma celebração. E eu estou feliz demais de ver tanta gente que eu amo, gente que eu só conheço pelas redes, mas que estou conhecendo hoje”, disse na entrevista.
Relação com Preta Gil
Gominho comentou que não entende o choque das pessoas ao descobrirem que ele deixou seu emprego em Salvador, na Bahia, para ficar com a amiga durante seu tratamento de um câncer.
“Todo mundo fala que eu larguei tudo, mas eu não larguei um império, não larguei um filho. Eu tinha minha vida boa e tranquila e foi só um emprego. Eu sei que é difícil, mas posso arrumar outro, tenho contatos, tenho garra”, comentou o apresentador.
Preta Gil recebeu o diagnóstico de um câncer colorretal em janeiro de 2023, algo que fez com que ela pausasse sua carreira durante a maior parte do ano.
Em agosto de 2023, a artista passou por uma cirurgia, que ocorreu de forma bem-sucedida. No entanto, um ano após a cirurgia, Preta anunciou a retomada de seu tratamento oncológico.
O apresentador disse que “na hora, nem pensei em nada disso, eu só fiz porque vi que ela estava realmente precisando de mim e foi a melhor coisa que fiz na vida. Graças a Deus, eu fiz isso”.
À CNN, ele elogiou a força da cantora ao lidar com a doença. “O mais interessante de estar convivendo com ela é ver a garra e a força de onde ela tira para poder estar ali fazendo a quimioterapia, que é algo que quem passa e acompanha sabe que é muito difícil”.
E continuou: “Eu sou uma pessoa animada, mas eu não sei como seria numa situação dessa. Então estar convivendo e vendo a garra dela, para mim é um presente”.
Gominho se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais em outubro por conta do trecho de um vídeo de uma entrevista no programa The Noite em que afirmou “que fingiu ser gay por conveniência”.
No entanto, o fragmento foi tirado de contexto e faz parte de uma entrevista feita em 2016 ao The Noite.
“É muito louco que eu tive que desmentir que eu não sou gay em 2024”, disse Gominho quando questionado sobre o assunto na entrevista à CNN.
E se explicou: “Eu não ia falar nada, porque quando começaram a me comparar com a Jojo eu fiquei meio assim, porque envolve questões políticas, mas pensei ‘preciso que as pessoas entendam qual é meu lado, meu posicionamento’. E que não, gente, sou mais gay que tudo, graças a Deus. Até queria ser bissexual, mas não consigo”.
A quarta edição do Prêmio Potências!, evento de destaque no mês da Consciência Negra, aconteceu no Teatro Santander nesta terça-feira. A premiação se firma como o maior reconhecimento de pessoas pretas no mercado, em uma noite dedicada à celebração da diversidade.
Com a presença de grandes nomes da música, do cinema e do esporte, como Preta Gil, que inclusive será uma das apresentadoras do noite, Liniker, Rebeca Andrade e Xamã, a cerimônia teve a cantora Ludmilla como homenageada especial.
Preta Gil fala sobre cabelo na quimioterapia: “Caindo bastante”
*Com informações de Aline Oliveira