O apresentador Gominho, 35, se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, por conta do trecho de um vídeo em que afirma “que fingiu ser gay por conveniência”. No entanto, o fragmento foi tirado de contexto e faz parte de uma entrevista feita em 2016 ao The Noite.
Em uma brincadeira feita pelo programa do SBT, assim que é recebido por Danilo Gentili, o artista se apresenta como Vinícius — seu nome de batismo — e afirma que Gominho é um personagem que criou para TV. “Eu saí da televisão, vim só como convidado, não preciso mais fingir”, afirma.
“Eu ganhava muito bem para isso (…) Para o Gominho era conveniente ser gay, porque a mulherada gosta de ter como amigo, as tiazinhas acham fofinho”, disse na ocasião, antes de apresentar uma suposta namorada.
Durante o início da entrevista, Gominho ainda afirma que não é amigo de celebridades como Ivete Sangalo, de quem se mostrava muito próximo. Tudo isso fez parte de uma brincadeira.
Após quase oito minutos, o apresentador acaba com a farsa. “Aí cansei, dá um trabalho ser homem, né?”, disse, antes de sair do palco para trocar de roupa e retornar para sua verdadeira personalidade.
Procurada pela CNN, até o momento a assessoria de imprensa de Gominho não se pronunciou sobre a repercussão do vídeo. O espaço segue aberto.
Confira o vídeo da entrevista realizada em 2016, de onde o trecho foi retirado:
Daniel Craig fala de cena de sexo gay em “Queer”: “Mais real possível”