O apresentador Gominho, 35, disse que ficou incomodado ao ter que dar satisfação sobre sua sexualidade publicamente após boatos de que não seria gay.
No final de outubro, Gominho se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais por conta do trecho de um vídeo em que afirma “que fingiu ser gay por conveniência”. No entanto, o fragmento foi tirado de contexto e faz parte de uma entrevista feita em 2016 ao The Noite.
Em entrevista à CNN, o apresentador disse que não ia se pronunciar sobre o caso e chegou até ser comparado a Jojo Todynho. Isso porque a cantora tirou a música “Que tiro foi esse” das plataformas musicais e foi acusada de ter “usado os gays e depois abandonado a causa”.
“Virou uma loucura [a notícia falsa]. Eu falei: ‘Não, gente, eu tenho que me desmentir que eu não sou hétero em 2024 […] Mas quando começaram a me comparar com a Jojo eu fiquei meio assim, porque envolve questões políticas”, explicou Gominho.
“Eu falei: ‘Bem, eu preciso que as pessoas entendam qual é o meu lado, qual é o meu posicionamento e qual não […] Eu sou mais gay do que tudo, graças a Deus. Eu até queria ser bi, mas não consigo”, concluiu o apresentador.
Largou tudo por Preta Gil
Gominho também comentou à CNN que ficou chocado quando as pessoas se surpreenderam com o fato de ele ter deixado seu emprego em Salvador, na Bahia, para ficar com a amiga durante seu tratamento de um câncer.
“Todo mundo fala que eu larguei tudo, mas eu não larguei um império, não larguei um filho. Eu tinha minha vida boa e tranquila e foi só um emprego. Eu sei que é difícil, mas posso arrumar outro, tenho contatos, tenho garra”, comentou.
Preta Gil recebeu o diagnóstico de um câncer colorretal em janeiro de 2023, algo que fez com que ela pausasse sua carreira durante a maior parte do ano. A cantora conquistou a cura, mas descobriu o retorno doença no segundo semestre de 2024.
Ele elogiou a força da amiga, que retomou seu tratamento oncológico. “O mais interessante de estar convivendo com ela é ver a garra e a força de onde ela tira para poder estar ali fazendo a quimioterapia, que é algo que quem passa e acompanha sabe que é muito difícil”.