Às vésperas da semifinal da Copa Sul-Americana, o goleiro Nahuel Losada cravou que o Lanús vai eliminar o Cruzeiro e assegurou, ainda, que o time argentino será campeão do torneio continental.
As equipes vão se enfrentar nos dias 23 e 30 de outubro, sendo a ida no Mineirão, em Belo Horizonte, e a volta em La Fortaleza, em Buenos Aires.
Em entrevista à rádio Lanús 2000, Losada, um dos jogadores mais experientes do elenco, também disse que a Sul-Americana está “destinada” ao time comandado por Ricardo Zielinski.
“Acho que a Sul-Americana está destinada para nós. Temos que buscá-la. Vamos jogar e trazê-la para a Argentina. Viemos de duas séries muito difíceis, contra a LDU e Independiente Medellín, mas avançamos. Agora, vamos por mais”, iniciou o goleiro, de 31 anos.
Personagem importante na classificação do Lanús sobre o Independiente Medellín-COL, pelas quartas de final, Losada provocou o Cruzeiro, falou em “liquidar a fatura” dentro de casa e projetou a “invasão” argentina no Mineirão, em BH.
“Quero agradecer aos torcedores pelo esforço. Sabemos que eles vão em quatro aviões, oito ônibus e serão mais de 2 mil torcedores. Não estaremos sozinhos. Vamos deixar tudo em campo para trazer um bom resultado e liquidar a classificação na Argentina”, completou.
Apesar de ter demonstrado respeito pela equipe de Fernando Diniz, o goleiro do Lanús apimentou a rivalidade entre brasileiros e argentinos ao destacar a tradição continental dos “hermanos”.
O Cruzeiro é um time brasileiro e muito difícil, mas somos argentinos e ainda mais complicados. Somos vencedores. Vamos jogar bem.
Nahuel Losada
Em 2013, o Lanús conquistou a Sul-Americana ao vencer a Ponte Preta na final. Já o Cruzeiro, bicampeão da Copa Libertadores, busca o inédito título da competição.
Finalista, o vencedor do confronto entre Cruzeiro e Lanús terá Corinthians ou Racing, da Argentina, como adversário.
A decisão da Sul-Americana ocorrerá no dia 23 de novembro (sábado), no General Pablo Rojas [Nueva Olla], em Assunção, no Paraguai.