Goleiro do Grêmio, Caíque foi um dos tantos jogadores que passaram os últimos dias à disposição para ajudar pessoas afetadas pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul. Neste domingo (5), o gremista utilizou barcos e jet-ski para salvar pessoas ilhadas no Sul do país. O trabalho contou com a participação de amigos do atleta.
Além de Caíque, outros jogadores de Grêmio e Internacional realizaram trabalhos voluntários nos últimos dias. De maneira semelhante a Caíque, o atacante Diego Costa usou o próprio carro e, segundo relato de torcedores, cedeu quatro moto aquáticas para ajudar pessoas ilhadas.
Alguns jogadores do Internacional foram para as ruas ajudar a distribuir alimentos e produtos de higiene pessoal aos atingidos pelos temporais. O goleiro Sergio Rochet e o zagueiro Gabriel Mercado ajudaram pessoas da Zona Sul da capital gaúcha.
Nos últimos dias, já choveu mais de 500mm no Rio Grande do Sul, As regiões mais afetadas são: Central, Vale do Rio Pardo, Metropolitana, Serra Gaúcha e Vale do Taquari. Mais de 500 mil pessoas estão sem água e há mais de 292 pontos sem luz.
Na maior cheia de sua história, o Rio Grande do Sul soma 55 mortes pelos temporais, com outros sete óbitos ainda em investigação. Pelo menos 317 municípios foram atingidos, de um total de 497 no estado. O número de desabrigados é de 13.324. Desalojados somam 69.242. O total de pessoas afetadas é de 510.585.