quarta-feira, novembro 27, 2024
InícioGeralgoleiro do Grêmio Anápolis é atingido por bala de borracha

goleiro do Grêmio Anápolis é atingido por bala de borracha

O goleiro Ramón Souza, do Grêmio Anápolis, foi atingido por uma bala de borracha disparada por um policial militar no estádio Jonas Duarte. O incidente aconteceu na noite da quarta-feira 10, depois de uma confusão entre jogadores, ao final da partida contra o Centro Oeste. O jogo era parte da 12ª rodada da divisão de acesso do Campeonato Goiano.

Este vídeo mostra o momento em que o policial empurra um jogador e atira na perna do goleiro, em meio aos gritos do time:

Clube repudia o disparo com bala de borracha em atleta

Em nota, a direção do Grêmio Anápolis repudiou a atitude do policial, chamando-a de “lamentável, ridícula e revoltante”.

“Nosso goleiro Ramón Souza foi atingido de forma covarde por um tiro de bala de borracha, efetuado por um policial da Companhia de Policiamento Especializado”, diz o comunicado. “Um ato horrível, inacreditável e criminoso de alguém que deveria prezar pela segurança e integridade das pessoas que ali estavam”.

O goleiro foi atendido em campo e levado para um hospital, mas seu estado de saúde não foi divulgado. O clube prometeu tomar medidas legais contra o policial.

O Centro Oeste venceu por 2 a 1, afastando-se da zona de rebaixamento, enquanto o Grêmio Anápolis está em penúltimo lugar.

Polícia Militar apura o caso

A corregedoria da Polícia Militar confirmou o disparo com a bala de borracha e informou, em nota, que vai abrir um procedimento administrativo para apurar melhor os fatos. A corporação reafirmou seu compromisso com a lei e disse que não compactua com desvios de conduta.

Dona do passe do atleta se manifesta

Dona do passe do goleiro, a Aparecidense manifestou-se nas redes sociais: “Este ato brutal e inaceitável atenta contra os princípios fundamentais do esporte, da segurança e da convivência pacífica em nossa sociedade”, escreveu.

Ministério do esporte lamenta ocorrido

Em nota, o Ministério do Esporte lamentou o ocorrido e prestou solidariedade ao goleiro. “Este episódio reforça a necessidade urgente de uma revisão nos procedimentos, garantindo que a atuação policial seja sempre pautada pelo respeito aos direitos humanos e pela proteção dos indivíduos”, disse a pasta.

O ministério afirmou ainda em seu comunicado que “é imperativo que se restabeleça a confiança na atuação policial, assegurando que episódios de violência não se tornem uma constante nos campos de futebol”.



Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui