sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioEconomiaGol Linhas Aéreas retoma rota internacional para o Marrocos

Gol Linhas Aéreas retoma rota internacional para o Marrocos

A Gol Linhas Aéreas anunciou uma nova parceria estratégica com a Royal Air Maroc, a principal companhia aérea do Marrocos, visando a retomar voos diretos entre o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e o terminal de Casablanca.

Essa iniciativa resultou de uma reunião realizada em junho entre Mauro Vieira, ministro das Relações Exteriores do Brasil, e Nasser Bourita, ministro dos Negócios Estrangeiros do Marrocos.

Os voos estavam suspensos havia quatro anos devido à pandemia de covid-19, mas agora prometem reabrir novas possibilidades de conexão entre os dois países.

O acordo é um codeshare, que permite que ambas as companhias compartilhem voos em 20 destinos no Marrocos, incluindo cidades como Marrakesh, Agadir, Tangier e Fes.

Além disso, os passageiros da Royal Air Maroc terão acesso à extensa rede de destinos nacionais oferecida pela Gol no Brasil, a partir de Guarulhos.

Operações e especificações da rota internacional para o Marrocos

Atualmente, a Royal Air Maroc opera três voos semanais entre Guarulhos e Casablanca, com partidas de Guarulhos às terças, às sextas e aos domingos, e de Casablanca às segundas, às quintas e aos sábados.

Os voos são realizados com aeronaves Boeing 787 Dreamliner, conhecidas por sua eficiência e conforto. Celso Ferrer, CEO da Gol, destacou a importância dessa parceria para expandir as opções de destinos no continente africano e reforçar as relações entre Brasil e Marrocos.

Abdelhamid Addou, presidente e CEO da Royal Air Maroc, também expressou entusiasmo, ao afirmar que o acordo atende à crescente demanda nos mercados africano e latino-americano.

Outras parcerias internacionais da Gol Linhas Aéreas

Gol está em recuperação judicial nos Estados Unidos | Foto: Reprodução/Panrotas
Acordos da Gol permitem que os passageiros comprem bilhetes únicos em moeda local e realizem check-in e despacho único de bagagem | Foto: Reprodução/Panrotas

Além da parceria com a Royal Air Maroc, a Gol mantém diversos outros acordos de codeshare com companhias aéreas internacionais, como American Airlines, Air Canada, Air France, Aeroméxico, Aerolíneas Argentinas, KLM e South African.

Esses acordos permitem que os passageiros comprem bilhetes únicos em moeda local e realizem check-in e despacho único de bagagem, mesmo em viagens com conexões.

Por enquanto, os clientes das duas companhias não poderão acumular nem resgatar pontos nos programas de fidelidade Smiles, da Gol, e Safar Flyer Loyalty, da Royal Air Maroc. Essa funcionalidade será implementada depois da total integração do codeshare.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui