Um dos filmes vencedores do Oscar de 2024 já está disponível no catálogo da Netflix. Godzilla Minus One chegou à plataforma de streaming neste sábado (1º). O curioso é que o lançamento aconteceu de surpresa, sem qualquer anúncio prévio.
Filme foi pouco assistido nos cinemas Brasileiros
- A obra foi a grande vencedora do Oscar de Melhores Efeitos Visuais deste ano e, apesar do prêmio, foi pouco assistida no Brasil, por exemplo.
- Isso aconteceu porque o filme chegou a apenas algumas salas de cinema brasileiras em dezembro do ano passado.
- Mas foi apenas após vencer a premiação que o longa começou a despertar o interesse do público.
- Dessa forma, a chegada de Godzilla Minus One ao streaming era bastante esperada.
Veja abaixo o trailer do filme:
Orçamento e equipe menores do novo Godzilla
Lançado no Japão em novembro de 2023, o filme contou com um orçamento muito menor do que o comum, entre US$ 10 milhões e US$ 15 milhões, além de uma equipe de apenas 35 artistas visuais. Escrito e dirigido por Takashi Yamakazi, Godzilla Minus One se passa no final da Segunda Guerra Mundial, após os bombardeios nucleares dos Estados Unidos em Hiroshima e Nagasaki.
O longa acompanha um piloto kamikaze chamado Kōichi Shikishima (Ryunosuke Kamiki), que não teve coragem de concluir sua missão e, por isso, acredita viver em desonra em meio a um país devastado pelo maior conflito da história do planeta. Shikishima decide, então, pousar na Ilha Odo e se torna um dos únicos sobreviventes de um ataque do Godzilla.
Além de ser um novo filme de origem do monstro gigante, o filme discute tanto a questão da culpa como a necessidade do herói e dos próprios japoneses de assumirem o protagonismo de se reerguer após a guerra e enfrentar a nova ameaça.