Uma das produções mais visadas da TV Globo para 2025, o remake de “Vale Tudo” ganhou seu primeiro vídeo com os bastidores na CCXP24, neste domingo (8). No vídeo, apareceram os primeiros registros de Bella Campos e Taís Araújo como Maria de Fátima e Raquel, respectivamente, filha e mãe na novela.
O painel da produção foi um dos principais deste último dia de evento. Além das protagonistas, ele contou com as presenças da autora Manuela Dias, o diretor Paulo Silvestrini, e os atores Renato Góes, Humberto Carrão, Luis Lobianco, Alice Wegmann e Paolla Oliveira.
De acordo com a autora, o motivo para a revitalização da novela, considerada uma das mais emblemáticas da televisão brasileira, é claro: “‘Vale Tudo’ foi fundamental na consolidação desse gênero, que educou muitas pessoas e deixou uma marca profunda em minha vida. Assim como os grandes clássicos, merece ser revisitada e recontada.”
“Como acontece com toda grande história, ao ser recontada, ela ganha novos valores e referências alinhadas à contemporaneidade”, acrescentou o diretor. “Estamos trazendo ‘Vale Tudo’ para o público de hoje, tanto para aqueles que já conhecem a trama quanto para quem a descobrirá pela primeira vez.”
Como adaptar um clássico?
No entanto, uma dúvida persiste em relação ao remake: como os talentos criativos irão revitalizar esse clássico? “Já se passaram 33 anos desde a versão original, e muita coisa mudou. A chegada da internet, os debates sobre machismo e racismo, que hoje são absolutamente intoleráveis, transformaram nossa percepção de mundo. Atualizar a história é essencial para refletir as mudanças da sociedade”, afirmou a autora.
Segundo Dias, os personagens principais e os arcos centrais da novela serão preservados, mas a estrutura dos episódios será renovada. “O público não verá as cenas originais replicadas no remake. O ritmo das novelas mudou muito desde os anos 1980, e os capítulos terão uma estrutura completamente diferente”, destacou.
Expectativa do elenco
As expectativas em relação ao elenco não poderiam ser mais altas. Durante o painel, Taís Araújo, Bella Campos e Renato Góes dividiram suas reações ao serem confirmados nos papéis do remake, demonstrando entusiasmo e emoção com a oportunidade.
“Foram os dois meses mais difíceis da minha vida até me chamarem para o teste. Mas, quando o diretor me escolheu, foi o dia mais feliz da minha carreira”, revelou Renato Góes, que interpretará Ivan na nova versão.
Já Bella Campos, que dará vida à vilã Maria de Fátima, achou que não participaria da trama. “Quando começaram os burburinhos sobre Vale Tudo, meu nome apareceu na lista, mas achei que era só uma cortina de fumaça para esconder o de alguém que já tivesse sido contratada.”, disse.
Veja participação de Taís Araújo na CCXP
Relembre a história de “Vale Tudo“, novela que ganhará remake em 2025 | CNN Brasil