A 82ª edição dos Globos de Ouro deu início oficialmente à temporada de prêmios, em uma noite marcada por discursos ágeis, boas piadas da apresentadora e uma conquista histórica para o Brasil.
Caso você tenha perdido alguma coisa, a CNN listou aqui os melhores momentos da premiação. Confira:
Monólogo de apresentação
https://www.youtube.com/watch?v=xP_FE7H-VnI
A apresentadora da noite, Nikki Glaser, não poupou ninguém. Entre piadas sobre o caso P. Diddy, o fracasso de “Coringa: Delírio a Dois” e a nova obsessão de Hollywood com Ozempic, a comediante brilhou e definiu o tom da noite já nos momentos iniciais.
Discurso da Demi Moore
Vencedora do Globo por “A Substância”, Demi Moore relembrou os altos — mas principalmente os baixos — de sua carreira ao receber o prêmio. Sua fala foi tocante e emocionante, deixando uma forte impressão que, sem dúvida, será lembrada pelos votantes do Oscar.
Elton John e Brandi Carlile
Os problemas de saúde de Elton John, especialmente relacionados à sua visão, têm recebido grande destaque nos principais jornais do mundo. Ainda assim, o vencedor do prestigiado EGOT (Emmy, Grammy, Oscar e Tony, os quatro maiores prêmios do entretenimento) levou a situação com bom humor. Ele fez uma piada sobre sua dificuldade para enxergar, dizendo que estava muito honrado em apresentar o prêmio ao lado de Rihanna — embora, na verdade, estivesse ao lado de Brandi Carlile.
Homenagem a Jeff Baena
Um dos momentos mais emocionantes da cerimônia foi o discurso de Brady Corbet, vencedor do prêmio de Melhor Direção por “O Brutalista”. Ao encerrar sua fala, Corbet prestou uma breve e comovente homenagem ao diretor Jeff Baena, marido de Aubrey Plaza, que faleceu no sábado (4), destacando seu talento e importante legado no cinema independente.
Durante o discurso, um instante de grande comoção ocorreu quando a filha mais nova de Corbett foi mostrada chorando. Mais tarde, ela também teve a oportunidade de subir ao palco ao lado do pai, quando “O Brutalista” foi anunciado como o vencedor do prêmio de Melhor Filme de Drama.
Vitória de Fernanda Torres
Sem dúvida, o momento mais emocionante para os brasileiros que acompanhavam a cerimônia foi a vitória de Fernanda Torres, que entrou para a história como a primeira brasileira a conquistar o prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama. Durante seu discurso, Torres também recordou a indicação de sua mãe, há 25 anos, por “Central do Brasil”.