O aguardado “Gladiador 2” teve sua primeira exibição na noite de sexta-feira (18), em Los Angeles, nos Estados Unidos, para uma plateia repleta de votantes de premiações, jornalistas, críticos de cinema e personalidades influentes na indústria. No Brasil, a produção estreia nos cinemas em 14 de novembro.
Na telão de exibição da sede da Paramount Pictures, o estúdio incentivou a publicação de reações ao filme nas redes sociais, apesar do embargo para críticas. O evento, que dá início à turnê para promover o título, contou com a presença de Paul Mescal, Denzel Washington, Connie Nielsen e Fred Hechinger.
Veja as primeiras reações de Gladiador 2
A maioria das reações foi positiva, destacando a sequência do vencedor do Oscar 2001 de Melhor Filme como “épica”, “sólida” e “incrível”. Os elogios se estendem às atuações de Paul Mescal e Denzel Washington. Mas comentários sobre a falta de envolvimento emocional também aparecem.
- Simon Thompson, jornalista e votante do Emmy, Bafta e Critics Choice Awards
“‘Gladiador 2’ serve o banquete mais rico em cenários de ação épica e traição deliciosamente obscena. Combinando elegantemente com o original, Paul Mescal lidera um elenco sólido e estelar com desenvoltura. Denzel Washington, Joseph Quinn e Fred Hechinger são uma potência coletiva.”
- Scott Menzel, jornalista e votante do Emmy, Bafta e Critics Choice Awards
“‘Gladiador 2′ é o melhor filme de Ridley Scott desde ‘Perdido em Marte’. Um grande, sangrento e durão espetáculo de ação que se baseia no legado do original. O filme apresenta belos cenários e muitas batalhas épicas. Paul Mescal brilha. Denzel Washington analisa um pouco a paisagem aqui e parece que está se divertindo muito.”
- Erik Anderson, fundador e editor-chefe do Awards Watch
“‘Gladiador 2’é um verdadeiro épico e o melhor de Ridley Scott em anos. Paul Mescal é um grande astro de ação sem sacrificar sua coragem indie, um digno herdeiro do trono. Denzel Washington domina todas as falas e fantasias sem nunca exagerar.”
- German Lussier, repórter do Gizmondo
“‘Gladiador 2’ não chega à grandeza do original, mas é uma ótima sequência com grandes apostas, uma história sólida e excelentes performances. Eu gostei muito, a maioria provavelmente também, mas falta um pouco emocionalmente. Tudo é muito fácil e superficial.”
- Andrew J. Salazar, editor do Discussing Films
“‘Gladiador 2’ funciona melhor como vitrine de atuação para Paul Mescal, Denzel Washington e Joseph Quinn. É bastante desigual e carece do impacto emocional do primeiro filme. No entanto, a direção de Ridley Scott é confusa, enquadrando-a como uma ópera romana épica. Os recursos visuais fazem o trabalho.”
Qual a história de “Gladiador 2”?
“Gladiador 2” é ambientado 25 anos depois dos acontecimentos do primeiro filme, em que Maximus (Russell Crowe), um poderoso general romano, desperta a ira do filho de Marcus Aurelius (Richard Harris), Commodus (Joaquin Phoenix), antes da morte do imperador. Quando o herdeiro toma o poder, ele é sentenciado à morte, no entanto, consegue fugir e passa a se esconder como um escravo e gladiador enquanto vai atrás de vingança.
A nova trama é centrada em Lucius, filho de Lucilla e sobrinho de Commodus, que se inspirava em Maximus. No primeiro filme, o personagem é uma criança, interpretada por Spencer Treat Clark. Agora, Paul Mescal (“Pessoas Normais” e “Aftersun“) dá vida ao protagonista.
Quando ele ainda era jovem, Lucila o enviou para a costa norte da África, para uma região chamada Numídia que estava – naquela época – fora do alcance do Império Romano. Mais velho, ele vive uma vida relativamente pacífica com a esposa e filhos até que os conquistadores de sua terra natal invadem seu novo lar, sob liderança de um general treinado por Maximus.
Elenco de “Gladiador 2”
- Paul Mescal
- Pedro Pascal
- Denzel Washington
- Connie Nielsen
- Joseph Quinn
- Fred Hechinger
- Derek Jacobi
Quem é quem em “Gladiador 2”? Conheça os personagens do filme
Assista ao trailer de “Gladiador 2”