A professora de química Larissa Baliza, 28, saiu de Volta Redonda, no interior do Rio de Janeiro, e foi até Londres, no Reino Unido, para conhecer o ator irlandês Paul Mescal e assistir seu novo filme, “Gladiador 2”.
A brasileira é responsável pela principal página sobre o astro nas redes sociais e foi convidada pela Paramount Pictures para a première do épico na capital inglesa. O estúdio também organizou um encontro entre a fã e o ídolo, no qual gravaram um quiz sobre o ator que viralizou na web.
Início de tudo
Hoje com 180 mil seguidores no Instagram, a página foi criada em abril de 2020, depois que Larissa assistiu à série “Pessoas Normais“, estrelada por Daisy Edgar-Jones e Paul Mescal.
“Fiquei muito impactada pela série e pelo personagem dele. Além de ver que ele era muito talentoso, também vi que ele era uma pessoa muito gentil, sempre muito legal com todo mundo. Criei a página [sobre Paul Mescal] e assim, sou muito dedicada em tudo eu faço, então já que criei a página, vou fazer direito”, contou em entrevista à CNN.
Na página, Larissa compartilha todas as novidades sobre Mescal. Atualmente, as publicações são diárias devido à turnê de divulgação de “Gladiador 2”, mas, segundo ela, não é sempre assim.
“Tem épocas que eu fico três semanas sem ter nada para postar, mas agora ela está em todo lugar a todo momento”, explicou.
O perfil, no entanto, não passa de um “hobbie”. A fã esclareceu que administra a conta não é seu trabalho, é algo que ela faz porque acredita no ator. Formanda em química, Larissa é professora.
Por meio do perfil, ela tem contato com diversas pessoas que estão em volta do ídolo, como maquiadores, fotógrafos, assistentes e estúdios de cinema. Foi assim que recebeu o convite para a première de “Gladiador 2” em Londres.
Encontro com Paul Mescal
O primeiro contato do estúdio de cinema com Larissa foi para compartilhar materiais exclusivos do ator em “Gladiador 2”. Até que, alguns dias depois, ela recebeu um e-mail com um convite inesperado a menos de duas semanas da estreia do filme.
“Fiz algumas reuniões com a [equipe global da] Paramount e eles me passaram algumas imagens e vídeos. Achei ótimo, porque é muito mais fácil do que ficar procurando em outros lugares. Mas aí depois recebi um e-mail da representante de marketing perguntando se eu queria ir à première. A princípio eu fiquei com medo, chocada”, disse.
Dias antes da viagem, ela recebeu um novo e-mai, dessa vez, questionando-a se ela gostaria de gravar com Mescal. “Eu não acreditei. Não só estou preparando para viajar, mas para conhecer ele. Eu falei: ‘aí já é demais. O que estão fazendo comigo?’”, contou.
Ela chegou em Londres no dia 12 de novembro. No mesmo dia, ela foi até o hotel onde o elenco de “Gladiador 2” estava gravando entrevistas e materiais de divulgação. No local, Larissa conheceu a maquiadora e cinegrafista que estavam acompanhando seu ídolo.
“Comecei a ficar muito nervosa. Me colocaram em uma sala e o cinegrafista perguntou se podia gravar. Aí ele [Paul Mescal] entrou na sala. Eu nem acreditei, de verdade. Eu estou tão acostumada a ver só imagens dele que eu olhei para e parecia que eu estava vendo um cartaz dele. Foi muito estranho”, contou à CNN.
“Eu não sei te explicar a sensação, mas aí quando caiu a ficha, eu não aguentei e comecei a chorar. Eu sempre soube que ele era uma pessoa boa, eu sempre senti isso além do talento, mas o jeito que ele e a equipe me trataram foi fora de série”, completou a professora.
Segundo Larissa, eles ficaram cerca de 10 minutos nessa sala conversando. Ela entregou seus presentes para o ator: uma camisa do Flamengo, um livro de Machado de Assis e uma carta. Depois ele gravaram o quiz sobre quem são mais sobre Paul Mescal que viralizou na web.
A história dos dois, no entanto, não acabou por aí. No dia seguinte, ela foi ao tapete vermelho do Royal Film Performance e ficou em um espaço reservado para convidados da Paramount Pictures. O astro de “Gladiador 2” parou no local para dar um abraço e falar rapidamente com Larissa. Logo depois disso, eles entraram na sala de cinema, onde a sequência do clássico de Ridley Scott foi exibido.
“Confesso para você que eu não consegui prestar atenção no filme. Eu estava extasiada ainda. Só consegui ver o filme mesmo quando voltei ao Brasil”, revelou.
Conheça a filmografia de Paul Mescal
Veja também: Paul Mescal dá detalhes de “Gladiador 2”